Zagueiro Ferreira afirma: "O ASA não é um bicho-papão"
Ferreira não tem dúvidas ao afirmar: o Guarani conquistará o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Autor do único gol na derrota por 3 a 1 para o ASA, no último sábado, em Arapiraca, o zagueiro ignorou a dificuldade de derrotar o adversário por 2 a 0 ou três gols de diferença e disse, na tarde desta segunda-feira, que o resultado será alcançado se o time atuar como está acostumado na competição.
– Se a gente jogar o futebol que vem jogando, tenho certeza que a gente vai reverter a situação. Em todo campeonato a gente jogou da mesma forma, sempre para vencer. Sinto dentro de mim e tenho certeza que a gente vai reverter isso aí. Achava que a gente ia ganhar o jogo lá, mas infelizmente não acontece do jeito que a gente quer. Mas a gente vai buscar e vai dar tudo certo – afirmou o camisa 3 bugrino.
A confiança é tão grande que Ferreira repetiu a "certeza" em todas as respostas da entrevista desta segunda-feira. O zagueiro foi o único jogador a falar com os jornalistas na reapresentação do Guarani. Em quase dez minutos na sala de imprensa, o xerife admitiu a partida ruim feita pela equipe, evitou crucificar companheiros por falhas individuais, rebateu uma suposta provocação de jogadores do ASA (que teriam dado uma volta olímpica no gramado e feito gestos à torcida bugrina presente ao estádio) e reforçou o otimismo para sábado.
– Falo que tenho certeza porque acredito no nosso grupo, na nossa família aqui. Se jogar o futebol que vem jogando durante toda a competição, a gente vai conseguir reverter. O ASA é um time de qualidade, mas não é um bicho-papão. Eles fizeram três gols na gente por falha nossa. Temos plena condição de reverter isso aí – disse o zagueiro.
AVALIAÇÃO DA DERROTA EM ARAPIRACA
– A gente tem ciência de que não apresentou o futebol que vem apresentando ao longo do campeonato. Sabe que cometeu falhas, erros. Acabou o jogo, já ficou focado no sábado. Tenho certeza que a gente vai conseguir reverter esse resultado aqui. A gente sabe que não apresentou o nosso futebol, que a gente pecou, cometeu erros na hora que não podia errar.
Mas às vezes isso, infelizmente, faz parte do futebol. A gente está focado, vai trabalhar duro essa semana e vai reverter esse placar.
HOUVE MENOSPREZO APÓS O PRIMEIRO GOL?
– Fiz o primeiro gol, mas em nenhum momento achou que ia ser fácil. Cometeu o erro de recuar no momento errado. Coincidiu dos caras gostarem do jogo, e aí a gente não conseguiu mais sair.
SUPOSTA PROVOCAÇÃO DO ASA APÓS O JOGO
– A gente já sabe, está ciente do ocorrido lá no jogo, mas prefiro responder isso dentro do campo. A gente vai mostrar nossa força, a torcida vai vir, nos apoiar com certeza. Eles sabem que a gente precisa deles, como sempre precisou. Esse momento é quando a força deles vai ser muito importante. A gente junto, torcida e time, vai reverter essa situação. É aquele velho ditado: quem ri por último, ri melhor.
POSTURA PARA A PARTIDA DE SÁBADO
– Tem que jogar do jeito que a gente está jogando, mas com muita atenção, porque não pode levar gol.
COMO DEVE SER A POSTURA PARA O SEGUNDO JOGO
– Os três gols foram inesperados lá para a gente. Mas quando perde, perde todo mundo. A única coisa que a gente tem que mudar é não cometer erros, porque isso vai ser essencial. A questão emocional vai ter que trabalhar durante a semana. Vai ter que buscar o resultado, mas de forma organizada. Não pode sair de qualquer jeito, porque se sair assim complica. Vamos jogar um futebol vitorioso aqui dentro. Tenho certeza absoluta que a gente vai reverter essa situação.
BOLA PARADA
– É uma jogada que a gente sempre tanta fazer nos jogos, e dessa vez deu certo. A gente cabeceou duas bolas ali dentro da área deles, com o Fumagalli e o Leandro (Amaro). Nossa jogada aérea é forte, como provamos isso o campeonato todo. A gente vai trabalhar forte para surpreender, ver se consegue trabalhar outro tipo de jogada que eles não conheçam. Se for possível, sair com um gol logo no começo do jogo.
Últimas notícias
Pousada de R$ 5,7 mi em Porto de Pedras seria principal bem adquirido com recursos desviados na Saúde de AL
Familiares de Mayara Dias lamentam morte trágica da jovem
Homem morre afogado em barragem no município de Maravilha
Prefeito Ellisson reforça apoio a Arthur e destaca investimentos garantidos por Lira para Passo de Camaragibe
‘Denunciei a NOT em 2024’, diz Cabo Bebeto após operação da PF, e afirma: ‘A Sesau é realmente o câncer do Estado’
Estatuto da Blitz: deputado quer câmera corporal, agentes fardados e ordem de serviço durante fiscalizações
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
