Torcedor do ASA, Rosivaldo Pereira é destaque na imprensa nacional
Residente na cidade de Feira Grande, o professor Rosivaldo Pereira Santos se tornou destaque na mídia nacional. O motivo é sua paixão pelo time do ASA, que o faz acompanhar a equipe alvinegra onde ela estiver: Arapiraca, Natal, Teresina, Aracaju e agora Campinas (SP).
Rosivaldo Pereira Santos é o que se pode chamar de torcedor fanático. Em toda campanha realizada pelo ASA este ano, o torcedor só deixou de ir a três jogos: contra o Murici, pelo Campeonato Alagoano, na partida contra o Genus em Rondônia, pela Copa do Brasil e, pela Série C, o no jogo contra o Cuiabá. E claro que para o confronto de sábado, contra o Guarani, não poderia ser diferente: Rosivaldo está com passagem comprada para ver o seu time do coração lutar pelo acesso à Segundona.
Ao olhar o perfil do torcedor em uma rede social é possível perceber o tamanho do seu amor pelo Alvinegro. São várias fotos das viagens feitas acompanhando o time, informações sobre o clube e até uma contagem regressiva para a partida decisiva do ASA neste final de semana. A expectativa do torcedor é a melhor possível.
- O ASA foi único que conseguiu a vitória nesses últimos jogos. Nós sabemos que não vai ser fácil lá em Campinas, até porque o Guarani foi a melhor equipe da competição, mas estamos confiantes. A expectativa é muito grande - disse.
Rosivaldo participa de vários grupos sobre futebol e teve que aguentar as brincadeiras de todos os outros torcedores, que chamavam, em tom de provocação, o time arapiraquense de "asa de galinha", e ainda afirmavam que o time seria rebaixado.
- Quase todo mundo falava que ele seria rebaixado, principalmente o torcedor do Remo, que chama o ASA de "asa de galinha", pelo fato do time ter sido eliminado pelo ASA na competição. Agora eu digo que eles têm que "engolir o asinha" e que vão assistir o acesso pela televisão.
Mesmo que a fase seja boa agora, o torcedor não esquece da crise que afligiu o time no ano passado e ressalta a importância do momento vivido pelo Alvinegro atualmente. Antes desacreditado, o ASA conseguiu se reerguer e mostra que, mesmo com dificuldades, o time está focado em busca do acesso à Segundona do Campeonato Brasileiro.
- No ano passado a maior dificuldade foi o atraso do pagamento do salário dos jogadores e a gente percebia que eles não estavam tão focados no acesso. Mas esse ano as coisas mudaram. Os jogadores estão muito determinados e o time "deu liga". Além de estar invicto em casa e conseguir fazer bons jogos como visitante. Eu fui contra a saída do Jaelson [ex-treinador], mas com o tempo, a confiança no Foiani foi aumentando e nós estamos muito satisfeitos.
Embora esteja contente com a campanha até agora, Rosivaldo quer mais. O torcedor acredita plenamente nas chances do ASA contra o Guarani e vai para Campinas confiante de que o time vai conseguir esse acesso.
- Não se esperava que o ASA conseguisse tudo o que conseguiu. Foram muitas dificuldades, o time quase não se classificava para a Série C, mas agora se superou. Antes, se chegasse até a fase do mata-mata já estava de bom tamanho, mas eu não vou me satisfazer só com isso não, porque o ASA vai subir. Eu costumo dizer que a Série B não é mais um sonho e sim uma realidade prestes a acontecer.
Com um amor tão gigante quanto o próprio ASA, Rosivaldo representa muito bem todos os torcedores apaixonados do Alvinegro. E, além de acompanhar o time no sábado, o torcedor deixa também a sua mensagem de apoio e confiança para o elenco.
- Eu vou usar uma frase só, a que todo mundo está usando: Parabéns, vocês são guerreiros. Nós vamos conseguir o acesso!