Torcedor do ASA, Rosivaldo Pereira é destaque na imprensa nacional

Residente na cidade de Feira Grande, o professor Rosivaldo Pereira Santos se tornou destaque na mídia nacional. O motivo é sua paixão pelo time do ASA, que o faz acompanhar a equipe alvinegra onde ela estiver: Arapiraca, Natal, Teresina, Aracaju e agora Campinas (SP).
Rosivaldo Pereira Santos é o que se pode chamar de torcedor fanático. Em toda campanha realizada pelo ASA este ano, o torcedor só deixou de ir a três jogos: contra o Murici, pelo Campeonato Alagoano, na partida contra o Genus em Rondônia, pela Copa do Brasil e, pela Série C, o no jogo contra o Cuiabá. E claro que para o confronto de sábado, contra o Guarani, não poderia ser diferente: Rosivaldo está com passagem comprada para ver o seu time do coração lutar pelo acesso à Segundona.
Ao olhar o perfil do torcedor em uma rede social é possível perceber o tamanho do seu amor pelo Alvinegro. São várias fotos das viagens feitas acompanhando o time, informações sobre o clube e até uma contagem regressiva para a partida decisiva do ASA neste final de semana. A expectativa do torcedor é a melhor possível.
- O ASA foi único que conseguiu a vitória nesses últimos jogos. Nós sabemos que não vai ser fácil lá em Campinas, até porque o Guarani foi a melhor equipe da competição, mas estamos confiantes. A expectativa é muito grande - disse.
Rosivaldo participa de vários grupos sobre futebol e teve que aguentar as brincadeiras de todos os outros torcedores, que chamavam, em tom de provocação, o time arapiraquense de "asa de galinha", e ainda afirmavam que o time seria rebaixado.
- Quase todo mundo falava que ele seria rebaixado, principalmente o torcedor do Remo, que chama o ASA de "asa de galinha", pelo fato do time ter sido eliminado pelo ASA na competição. Agora eu digo que eles têm que "engolir o asinha" e que vão assistir o acesso pela televisão.
Mesmo que a fase seja boa agora, o torcedor não esquece da crise que afligiu o time no ano passado e ressalta a importância do momento vivido pelo Alvinegro atualmente. Antes desacreditado, o ASA conseguiu se reerguer e mostra que, mesmo com dificuldades, o time está focado em busca do acesso à Segundona do Campeonato Brasileiro.
- No ano passado a maior dificuldade foi o atraso do pagamento do salário dos jogadores e a gente percebia que eles não estavam tão focados no acesso. Mas esse ano as coisas mudaram. Os jogadores estão muito determinados e o time "deu liga". Além de estar invicto em casa e conseguir fazer bons jogos como visitante. Eu fui contra a saída do Jaelson [ex-treinador], mas com o tempo, a confiança no Foiani foi aumentando e nós estamos muito satisfeitos.
Embora esteja contente com a campanha até agora, Rosivaldo quer mais. O torcedor acredita plenamente nas chances do ASA contra o Guarani e vai para Campinas confiante de que o time vai conseguir esse acesso.
- Não se esperava que o ASA conseguisse tudo o que conseguiu. Foram muitas dificuldades, o time quase não se classificava para a Série C, mas agora se superou. Antes, se chegasse até a fase do mata-mata já estava de bom tamanho, mas eu não vou me satisfazer só com isso não, porque o ASA vai subir. Eu costumo dizer que a Série B não é mais um sonho e sim uma realidade prestes a acontecer.
Com um amor tão gigante quanto o próprio ASA, Rosivaldo representa muito bem todos os torcedores apaixonados do Alvinegro. E, além de acompanhar o time no sábado, o torcedor deixa também a sua mensagem de apoio e confiança para o elenco.
- Eu vou usar uma frase só, a que todo mundo está usando: Parabéns, vocês são guerreiros. Nós vamos conseguir o acesso!
Últimas notícias
Polícia realiza novas buscas por adolescente de 15 anos desaparecida em Maceió

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
