Volante do Salgueiro lamenta decisão do STF que proibe vaquejadas
 
                            De férias, após o fim da participação do Salgueiro na Série C do Campeonato Brasileiro, o volante Moreilândia aproveita os momentos longe dos gramados para curtir a família, rever os amigos e praticar um esporte que na última semana foi tema de discussão no Superior Tribunal Federal (STF). Quando está sem chuteiras e o uniforme do Carcará do Sertão, o jogador pernambucano monta em seu cavalo e assume o papel de vaqueiro.
"Minha ligação com a vaquejada começou desde criança. Meu avó e meu pai me apoiavam nesse esporte. Compravam os cavalos para mim e eu sempre estava nas vaquejadas me divertindo. Vaquejada é diversão, é encontrar amigo, é estar mais a família. As vezes fico triste por não ter tanto tempo para estar nas vaquejadas. Como tenho meu trabalho, não posso participar sempre, mas fico assistindo pela TV e sempre estou em contato com meus amigos vaqueiros" – afirma Moreilândia.
"O Camisa 8 do time sertanejo, que carrega nos gramados o nome de sua cidade natal, engrossa o coro daqueles que não ficaram nada satisfeitos com a decisão da Suprema Corte. Por seis votos a cinco, os ministros decidiram que a tradicional prática da vaquejada é inconstitucional. A decisão do STF derrubou uma Lei do Ceará que regulamentava a atividade no estado. Mesmo sendo uma ação que questionava a legislação cearense, o entendimento da Corte poderá ser aplicado em outros estados e no Distrito Federal.
"Achei uma falta de respeito com toda a classe vaqueira e com todos nós nordestino que somos amante da vaquejada. Tem muita coisa no Brasil que eles deveriam proibir em vez de querer acaba com o esporte vaquejada" – reclama o jogador-vaqueiro.
Na temporada 2017, o Salgueiro mais uma vez disputará a Série C e estará no grupo do ASA
Últimas notícias
 
            Loja Maré de Rica lança operação secreta com ofertas inéditas nesta sexta; veja como participar
 
            MPAL, MPF e DPU analisam sistema que trará transparência ao cadastro habitacional de Maceió
 
            MPAL integra operações que resgatam 755 animais e prendem grande traficante nacional
 
            Vereadora propõe criação de novos CAPS e reforça necessidade de expansão da rede de saúde mental em Maceió
 
            Caio Bebeto incentiva jovens a participarem do Programa Prepara Jovem
 
            TSE condena ex-secretário, ex-vereador e administrador de perfil por divulgação de pesquisa falsa em São Miguel dos Milagres
Vídeos e noticias mais lidas
 
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
 
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg) 
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
 
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
 
		
