Volante do Salgueiro lamenta decisão do STF que proibe vaquejadas

De férias, após o fim da participação do Salgueiro na Série C do Campeonato Brasileiro, o volante Moreilândia aproveita os momentos longe dos gramados para curtir a família, rever os amigos e praticar um esporte que na última semana foi tema de discussão no Superior Tribunal Federal (STF). Quando está sem chuteiras e o uniforme do Carcará do Sertão, o jogador pernambucano monta em seu cavalo e assume o papel de vaqueiro.
"Minha ligação com a vaquejada começou desde criança. Meu avó e meu pai me apoiavam nesse esporte. Compravam os cavalos para mim e eu sempre estava nas vaquejadas me divertindo. Vaquejada é diversão, é encontrar amigo, é estar mais a família. As vezes fico triste por não ter tanto tempo para estar nas vaquejadas. Como tenho meu trabalho, não posso participar sempre, mas fico assistindo pela TV e sempre estou em contato com meus amigos vaqueiros" – afirma Moreilândia.
"O Camisa 8 do time sertanejo, que carrega nos gramados o nome de sua cidade natal, engrossa o coro daqueles que não ficaram nada satisfeitos com a decisão da Suprema Corte. Por seis votos a cinco, os ministros decidiram que a tradicional prática da vaquejada é inconstitucional. A decisão do STF derrubou uma Lei do Ceará que regulamentava a atividade no estado. Mesmo sendo uma ação que questionava a legislação cearense, o entendimento da Corte poderá ser aplicado em outros estados e no Distrito Federal.
"Achei uma falta de respeito com toda a classe vaqueira e com todos nós nordestino que somos amante da vaquejada. Tem muita coisa no Brasil que eles deveriam proibir em vez de querer acaba com o esporte vaquejada" – reclama o jogador-vaqueiro.
Na temporada 2017, o Salgueiro mais uma vez disputará a Série C e estará no grupo do ASA
Últimas notícias

SMTT intensifica fiscalização no canteiro central da Rua Engenheiro Camilo Collier, em Arapiraca

Inscrições abertas oficina de construção de foguetes em Arapiraca

Após ser absolvido, Daniel Alves recupera passaportes e já pode voltar ao Brasil

Mulher que matou filhos com ‘chumbinho’ tentou intoxicar marido

Governo de Alagoas marca presença no Infra Nordeste GRI 2025 com debate sobre saneamento

Turista dos EUA é preso por tentar se aproximar de tribo isolada em ilha
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
