Santa Cruz: sem técnico, funcionários em greve e virtual rebaixado
Doriva pediu demissão e não é mais treinador do Santa Cruz (PE). O técnico comunicou à diretoria logo após a derrota por 1 a 0 para o Botafogo (RJ), na noite da quarta-feira (19). De acordo com o presidente do clube, Alírio Moraes, Doriva alegou que não estava mais conseguindo render, pediu para deixar o comando e os dirigentes corais aceitaram.
Uma conversa com o vice-presidente Constantino Júnior, na manhã desta quinta-feira (20), oficializou a saída. O auxiliar técnico Adriano Teixeira ficará à frente do clube até o final do ano.
A falta de dinheiro que assola o Santa Cruz tentou ser gerida pelo comandante a todo momento. Ele tinha uma boa relação com os jogadores e tentou mudar peças ao longo da sua trajetória. Chegou, inclusive, a colocar ídolos como Grafite e Tiago Cardoso no banco de reservas, porque atravessavam uma má fase. Mas as trocas não deram certo. Doriva deixa o Santa sem receber um salário. O vínculo contratual era até o final da Série A.
Greve
Além do iminente rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Santa Cruz ganhou mais um problema na manhã desta quinta-feira. Com cinco meses de salários atrasados, os funcionários do clube entraram em greve. A informação foi confirmada pelo presidente do clube, Alírio Moraes.
Além da dívida com os funcionários do administrativo, o Tricolor também deve ao elenco. Ao todo, são dois meses de salários atrasados para o grupo de jogadores e comissão técnica. Doriva, por exemplo, ainda não recebeu nada desde que chegou ao Santa Cruz.
Últimas notícias
Silvia Abravanel reencontra cobra de estimação em casa após meses de sumiço
Flávio faz aceno a Neymar após Lula chamar atacante de 'jogador home office'
Mãe de Matheus Cunha se emociona nas arquibancadas após dois gols do filho
Alagoas reduz analfabetismo em quase 30% e bate recorde histórico com foco na infância e expansão da EJA
Polícia invade campo e prende jogador de futebol amador acusado de roubo
PT aciona TSE contra Flávio Bolsonaro por vídeo com IA e alega propaganda antecipada
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
