Vice do Internacional sugere ao árbitro Chicão: "Tinha que se aposentar"

Após o empate sem gols no clássico com o Grêmio pela Série A do Campeonato Brasileiro, o vice-presidente de futebol do Internacional, Fernando Carvalho, não poupou críticas ao árbitro da partida, Francisco Carlos do Nascimento (AL), e ainda sugeriu uma nova profissão. O jogo foi marcado por polêmicas, brigas e até choro de Rodrigo Dourado, volante colorado.
A revolta se deve principalmente ao lance que gerou as expulsões de Edílson, do Grêmio, e Rodrigo Dourado, do Internacional. Segundo Fernando, o árbitro se deixou levar pela pressão quando deveria expulsar apenas o jogador tricolor. No lance, Edilson abriu uma sequência de socos em Rodrigo Dourado, que não reagiu, mas também foi expulso.
O vice de futebol disse que é normal o Gre-Nal ficar marcado por um futebol pouco vistoso. No entanto, deixou clara sua inconformidade. A atitude de Edílson, ao desferir uma série de socos em Dourado, também foi criticada pelo dirigente.
– Gre-Nal é assim sempre. Dificilmente tem bola rolando. Houve muita violência. O árbitro foi lamentável. O Dourado foi agredido pelo Edílson. Foi ridículo o que o Edílson fez. Um cara civilizado, deu três, quatro, cinco socos. (O árbitro) Não teve coragem e expulsou o Dourado também. Esse árbitro tinha que se aposentar. Quem sabe o contratam para comentarista. Ele acabou. Vai para casa, trabalha em outro ramo – esbravejou o dirigente.
Enquanto era questionado, Carvalho manteve o discurso veemente. Reiterou que o árbitro prejudicou o andamento do clássico com atitudes consideradas por ele equivocadas.
– O árbitro foi ruim para o jogo, com inversão de faltas. Expulsou o Edílson e o Dourado indevidamente. Não reclamo como o Grêmio reclama. Temos que evoluir e resolver os problemas. Hoje foi um árbitro ruim – emendou.
Sobre o jogo, elogiou a postura defensiva da equipe, que conteve os avanços de Luan e seus companheiros. O desempenho do sistema fez o Inter somar um ponto que ajuda na luta contra o rebaixamento, embora reconheça que o ataque ainda deixe a desejar:
Últimas notícias

Investigação apura suposta fraude na cota de gênero em eleição municipal de Igaci

Portaria que altera regulamentação do trabalho em feriados entra em vigor em julho

Casal trabalha para regularizar abastecimento de água em povoado de Igaci

Emprega Mais: solenidade marca abertura e início de cursos em Traipu

Polícia Civil tenta identificar suspeito de tentativa de homicídio em Rio Largo

Renato Filho abre mão da Câmara Federal e pode disputar o Senado em 2026
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
