Esportes Brasil

Lisca assume internacional e quer evitar rebaixamento

Por Claudio Barbosa com Globoesporte.com 18/11/2016 11h11
Lisca assume internacional e quer evitar rebaixamento
Lisca assume Internacional - Foto: Tomás Hammes

A saga do Inter para escapar do rebaixamento acaba de ganhar uma pitada de loucura. Contratado após a demissão de Celso Roth, Lisca foi apresentado na manhã desta sexta-feira no Beira-Rio e falou do orgulho em voltar ao clube no qual começou a carreira como técnico. Apesar do pouco tempo que terá – são apenas três rodadas até o final do campeonato – prometeu fazer desses 16 dias uma "Copa do Mundo" para evitar a queda para a Série B. Negou, porém, o rótulo de herói.

"Claro que é um momento difícil, estou chegando nas ultimas três rodadas. Mas vamos lutar e trabalhar muito para permanecer na Série A. Não acredito em heróis no futebol, ninguém faz nada sozinho. Não vim buscar isso, vim fazer um trabalho", declarou.

Substituirá Celso Roth

O empate diante da Ponte Preta na noite de quinta-feira, que custou o emprego de Celso Roth, o Inter se manteve em 17º lugar na tabela, com o mesmo número de pontos que o Vitória: 39. O novo treinador acredita que com 45 pontos o Inter escapa da degola. Para isso, pediu que a torcida esqueça os últimos resultados e siga apoiando o time para preservar o patrimônio de nunca ter sido rebaixado para a segunda divisão.  

Lisca abraçou a alcunha de Doido em razão do estilo sanguíneo e irreverente em sua passagem pelo Ceará. Em Fortaleza, o treinador assumiu o Vozão com 98% de chances de um trágico rebaixamento à Série C e a 12 pontos do primeiro rival fora do Z-4. Ao seu jeito, conseguiu livrar o clube cearense da degola, ao enfileirar quatro improváveis vitórias na reta final da Série B. A festa com a torcida, no Castelão, teve direito ao canto tradicional, celebrado até com o técnico vestindo a cabeça do mascote e saltitando, vibrante, dentro de campo. Passou ainda por clubes como Luverdense, Náutico, Sampaio Corrêa, e Joinville, seu último clube.