Esportes Mundo

CBF defende que título seja dividido e que Chape dispute Libertadores em 2017

Por Claudio Barbosa com agências 29/11/2016 11h11
CBF defende que título seja dividido e que Chape dispute Libertadores em 2017

A CBF sugeriu para a Conmebol que o título da Copa Sul-Americana seja dividido entre Atlético Nacional de Medellín e Chapecoense. Desta forma, o clube catarinense teria uma vaga na Copa Libertadores de 2017. A Conmebol vê a ideia com simpatia, mas não pretende tomar decisão sobre isso tão cedo.

A decisão final 

A tragédia com o avião da Chapecoense fez a Conmebol adiar ao máximo todas as decisões sobre o futuro esportivo da Copa Sul-Americana. A entidade suspendeu a final, que seria disputada entre Chape e o Atlético Nacional de Medellín, e só volta a tratar do tema no dia 21 de dezembro.

Funcionários da entidade disseram que a prioridade agora é direcionar todos os esforços para vítimas e familiares. A Conmebol quer esperar o Atlético voltar do Mundial de Clubes e aguardar também o futuro da Chapecoense antes de tomar qualquer decisão.

A cúpula da Conmebol se reuniria nesta semana em Montevidéu para tomar decisões como o formato de disputa e o local da decisão da Copa Libertadores. Além disso, haveria um jantar em homenagem aos 100 anos da confederação. Todas essas atividades foram canceladas.

O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, viajaria na manhã desta terça-feira ao Uruguai, mas rumou para Medellín. O presidente da Federação de Futebol da Colômbia, Ramón Jesurún, soube do acidente quando desembarcou em Montevidéu. Imediatamente pegou um voo de volta para a Colômbia