CBF confirma W.O., fará doação à Chape e promete amistoso da seleção
Em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira, o presidente da Chapecoense, Ivan Tozzo, revelou que a CBF já confirmou o W.O. duplo do time catarinense e do Atlético Mineiro na rodada final do Brasileirão, no fim de semana. Os dois times não vão pontuar e terão a mesma pontuação na tabela. O Galo mineiro em quarto lugar, com 62 pontos, enquanto a Chape com 52 pontos, em nono, pode perder posições. Segundo a direção do clube de Chapecó, a entidade também prometeu doar R$ 5 milhões e organizar um amistoso entre a seleção brasileira e a Colômbia para reverter a renda para a Chapecoense.
"Deverá acontecer a realização de um jogo amistoso da seleção brasileira, ainda sem data marcada, para o início de 2017. Provavelmente será contra a Colômbia. E a renda seria destinada ao clube", disse Tozzo, que assumiu a presidência em razão da morte de Sandro Pallaoro, uma das 71 vítimas do acidente aéreo na Colômbia.
Para Tozzo, a renda do futuro amistoso será de grande ajuda para as finanças da Chapecoense, que só agora começa a pensar no futuro, depois do velório e enterro das suas vítimas na tragédia aérea.
"É o melhor presente financeiro que poderíamos receber. Pode ser no Maracanã ou até em Chapecó. Imagine 80 mil pessoas no Maracanã", declarou o novo presidente do clube catarinense.
SEM CHANCE!
O dirigente também revelou que a CBF já confirmou que não haverá o jogo entre Chapecoense e Atlético-MG na última rodada do Brasileirão, no domingo.
"Já foi definido pela CBF que o jogo não vai acontecer. Será W.O.. Emocionalmente, não existe a possibilidade de jogo. O presidente do Atlético falou com a CBF que a ideia é essa. Não tem clima."
Questionado sobre a eventual blindagem do time nas próximas temporadas, com o objetivo de evitar o rebaixamento da equipe, o presidente da Chapecoense rejeitou a possibilidade. E disse que não tratou disso com a CBF.
"Isso não veio da CBF, não veio de ninguém oficial. A gente acha que isso é uma grande de uma besteira. Não existe. E os outros clube, como é que ficam? Tem que jogar no campo e se garantir. Eu posso te dar certeza que não existe essa regra."
NÚMERO DE SÓCIOS
Ivan Tozzo também revelou que o número de sócios-torcedores do clube segue crescendo desde a tragédia da terça-feira passada.
"Tínhamos nove mil sócios-torcedores. Agora são mais 15 mil efetivados e há mais 50 mil solicitações. Você vê por aí como as pessoas se sensibilizaram", declarou o presidente, que agradeceu a decisão da Conmebol de confirmar o título da Sul-Americana ara a Chapecoense nesta segunda.
"É um sentimento de justiça. A Chapecoense estava muito preparada para ganhar esse título. Jogadores super comprometidos. É uma homenagem para nós. Quero agradecer o pessoal da Colômbia", disse. O Atlético Nacional, que disputaria a final da competição com o time brasileiro, pediu oficialmente à Conmebol para que declarasse a Chapecoense como o campeão da Sul-Americana logo após a tragédia.
Últimas notícias
Jovem bêbado é acusado de agredir esposa no município de Maragogi
Homem é procurado por agredir esposa com cabo de vassoura no município de Porto Calvo
Equipes alagoanas vencem Hackathon Oxetech e dividem R$ 20 mil em prêmios no Inova Penedo
Corações da Paz nas Escolas leva cidadania e prevenção à violência ao Benedito Bentes
Pescadores fisgam pintado de cerca de 50 quilos às margens de prainha no interior de SP
Três pessoas são resgatadas após se afogarem na Praia do Francês
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
