ASA

Direção do ASA trabalha para reverter mais de 60 causas trabalhistas

Por Claudio Barbosa 24/12/2016 09h09
Direção do ASA trabalha para reverter mais de 60 causas trabalhistas
Direção alvinegra trabalha para reverter questões trabalhistas - Foto: Ascom/ASA

Um dos maiores desafios da nova direção do ASA tem sido equilibrar as finanças, notadamente em virtude do grande número de reclamações trabalhistas. São ex-jogadores, integrantes de comissão técnica e funcionários que são acionados  o clube na  justiça. De acordo com informações do Departamento Jurídico, são pelo menos 66 causas trabalhistas, algumas em Alagoas e também em outros Estados.

Entre as pendências que envolvem ex- jogadores e ex- integrantes de comissões técnicas, a ação que apresenta o maior valor financeiro se refere ao treinador Vica, que acionou o alvinegro a partir do Rio Grande do Norte.

Recentemente a equipe alvinegra recebeu ações movidas pelo zagueiro André Nunes e pelo volante Kessi, solicitando inclusive suas liberações do clube. No caso do jovem volante, a direção alega que havia feito um acordo para ele permanecer no clube, e o que estava atrasado seria pago gradativamente. No entanto, ele optou por acionar a Justiça.

Com a presidência do radialista Nelson Filho, a direção informa que vem fazendo o possível para resolver as questões. O trabalho de acompanhamento está sendo feito de forma incessante pelo Departamento Jurídico, que tem a frente o advogado José Ventura, evitando que as causas transcorram à revelia, gerando mais prejuízos ao clube.

Recursos

O grupo tem trabalhado para garantir recursos, buscando parcerias com empresas privadas, além dos governos municipal e estadual. Apesar das dificuldades, foi montado um bom elenco, contando com vários jogadores experientes e que já estão trabalhando com o técnico Maurílio Silva.