Esportes Brasil

Lamentável: abandonado e sem energia, Maracanã é alvo de ladrões

Por Claudio Barbosa com Globoesporte.com 11/01/2017 08h08
Lamentável: abandonado e sem energia, Maracanã é alvo de ladrões
Maracanã está às escuras e enfrenta problemas de seguraça - Foto: Raphael Zark

Os furtos num Maracanã às escuras provocaram onda de lamentações e preocupações na sociedade carioca e no mundo do futebol. Bustos roubados, TVs e acessórios do estádio foram levados de um complexo esportivo abandonado. No início da madrugada desta quarta-feira, havia número maior de vigias no Maracanã.

Na escuridão do estádio, que só não é maior pelos postes que iluminam a pista de cooper em volta do Maracanã, é possível contar seis vigias em dois portões. Um no portão 10, na Rua Eurico Rabelo. Outros cinco na Radial Oeste, próximo ao portão 2. Em motos e num carro particular, eles fazem ronda pelo estádio. 

Depois do episódio de furtos desse início da semana, o Maracanã teve segurança reforçada por uma empresa privada. Mas quem contratou o serviço é mantido em sigilo. Segundo a Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, estão sendo apuradas na 18ª DP furtos realizados nesta segunda-feira no Maracanã. Foram furtadas duas televisões, os bustos de cobre do jornalista Mário Filho e do general Ângelo Mendes de Morais e uma peça de cobre de uma mangueira de incêndio. Já foi realizada perícia no local.