Internacional suspende torcidas organizadas envolvidas em confusão em Veranópolis
O Inter agiu rápido. Após a confusão criada pelas torcidas durante o empate em 1 a 1 com o Veranópolis na tarde deste domingo, na rodada de abertura do Gauchão, o clube decidiu suspender as torcidas organizadas envolvidas em uma briga generalizada nas arquibancadas do Antônio David Farina. Alguns torcedores ficaram feridos e cerca de 30 foram detidos.
A informação foi divulgada em nota oficial. No comunicado, o clube diz que "lamenta profundamente" o episódio e que já começou a identificação dos torcedores envolvidos. O clube ainda afirma que "as medidas de sanção serão imediatamente adotadas de forma independente dos pertinentes procedimentos no âmbito criminal por meio da promotoria especializada".
O episódio culminará em denúncia pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS). O árbitro Daniel Soder citou todos os acontecimentos na súmula, o que deve complicar ainda mais a vida do colorado. As imagens da TV flagraram toda a confusão e, conforme o procurador Alberto Franco, o Inter deve ser denunciado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê perda de mando de campo de um a 10 jogos, em caso de punição.
Entenda o fato
A briga generalizada no espaço destinado à torcida do Inter no Estádio Antônio David Farina, interrompeu a abertura do Gauchão 2017 ainda no primeiro tempo do duelo entre VEC x Inter neste domingo. Alguns torcedores trocaram chutes e socos na arquibancada e também arremessaram pedras durante a confusão.
O relógio apontava 18 minutos quando iniciou a pancadaria nas arquibancadas entre torcedores das organizadas do Inter, Camisa 12 e Popular. Durante a confusão, os torcedores trocaram chutes, socos e arremessaram pedras uns nos outros. Algumas pessoas ficaram feridas e receberam atendimento médico dentro do campo.
Em um primeiro momento, os ânimos pareciam arrefecer, mas a briga continuou e ficou mais violenta. Uma parte dos torcedores envolvidos na confusão começou a empunhar pedras e arremessá-las contra os "rivais", que devolviam. O árbitro Daniel Soder decidiu interromper o jogo até que a tropa de choque da Brigada Militar conseguisse resolver a situação.
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
