Internacional suspende torcidas organizadas envolvidas em confusão em Veranópolis

O Inter agiu rápido. Após a confusão criada pelas torcidas durante o empate em 1 a 1 com o Veranópolis na tarde deste domingo, na rodada de abertura do Gauchão, o clube decidiu suspender as torcidas organizadas envolvidas em uma briga generalizada nas arquibancadas do Antônio David Farina. Alguns torcedores ficaram feridos e cerca de 30 foram detidos.
A informação foi divulgada em nota oficial. No comunicado, o clube diz que "lamenta profundamente" o episódio e que já começou a identificação dos torcedores envolvidos. O clube ainda afirma que "as medidas de sanção serão imediatamente adotadas de forma independente dos pertinentes procedimentos no âmbito criminal por meio da promotoria especializada".
O episódio culminará em denúncia pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS). O árbitro Daniel Soder citou todos os acontecimentos na súmula, o que deve complicar ainda mais a vida do colorado. As imagens da TV flagraram toda a confusão e, conforme o procurador Alberto Franco, o Inter deve ser denunciado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê perda de mando de campo de um a 10 jogos, em caso de punição.
Entenda o fato
A briga generalizada no espaço destinado à torcida do Inter no Estádio Antônio David Farina, interrompeu a abertura do Gauchão 2017 ainda no primeiro tempo do duelo entre VEC x Inter neste domingo. Alguns torcedores trocaram chutes e socos na arquibancada e também arremessaram pedras durante a confusão.
O relógio apontava 18 minutos quando iniciou a pancadaria nas arquibancadas entre torcedores das organizadas do Inter, Camisa 12 e Popular. Durante a confusão, os torcedores trocaram chutes, socos e arremessaram pedras uns nos outros. Algumas pessoas ficaram feridas e receberam atendimento médico dentro do campo.
Em um primeiro momento, os ânimos pareciam arrefecer, mas a briga continuou e ficou mais violenta. Uma parte dos torcedores envolvidos na confusão começou a empunhar pedras e arremessá-las contra os "rivais", que devolviam. O árbitro Daniel Soder decidiu interromper o jogo até que a tropa de choque da Brigada Militar conseguisse resolver a situação.
Últimas notícias

Alagoas registra abertura de quase 3.800 novas empresas em abril e reduz tempo médio de formalização

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo e descumprimento de medida protetiva, em Arapiraca

Igaci renova compromisso com a infância e adere à nova edição do Selo UNICEF
Prefeito Marcelo Beltrão inaugura nova escola em Lagoa do Pau

Esperança e solidariedade: Arapiraca se mobiliza para ajudar criança com doença rara

Fabio Costa critica Lula por rejeitar proposta dos EUA para classificar PCC e Comando Vermelho como terroristas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
