Cartão amarelo pode gerar suspensão temporária na partida; medida será testada
No dia 3 de março, a International Football Association Board (Ifab) fará sua reunião anual em Londres para discutir possíveis novidades nas regras do futebol. E em pauta estará a suspensão temporária ao jogador que receber cartão amarelo. A princípio, a medida deve ser adotada em categorias de base da Europa e em torneios entre veteranos, além de alguns campeonatos amadores.
O "castigo" por conta de cartão amarelo não é novidade em outros esportes, como hóquei sobre o gelo, onde os jogadores ficam fora da partida por alguns minutos sentados em um local específico chamado "penalty box". Caso os testes sejam aprovados pela entidade, a punição pode passar a vigorar no futebol profissional entre dois e três anos.
Outras propostas também serão discutidas na reunião da Ifab, como dar mais liberdades às federações de decidirem o número de substituições em uma partida dos torneios realizados em seus países.
Além disso, como sugerido pelo ex-jogador holandês Marco Van Basten, chefe técnico da Fifa, será estudada a regra de que apenas o capitão de cada equipe poderá conversar com o árbitro, servindo de porta-voz dos outros jogadores.
Últimas notícias
PF cumpre mandado contra suspeito de furto em agência da Caixa em Maceió
Receita libera consulta ao terceiro lote de restituição do IR 2026
Novo Lino conquista 1º lugar em Alagoas no indicador de Saúde da Mulher
Governo Lula sanciona lei que proíbe venda de foie gras no Brasil
STF autoriza investigação contra ministro do STJ Marco Buzzi
Subsídio de R$ 0,44 por litro da gasolina é prorrogado por 30 dias
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
