ASA

ASA paga parte dos débitos com atletas de 2016 e quer mil sócios até a série C

Por Claudio Barbosa 15/02/2017 21h09
ASA paga parte dos débitos com atletas de 2016 e quer mil sócios até a série C
Alvinegro quer aumentar o número de sócios - Foto: Divulgação

Dentro de campo a equipe do ASA vive um bom momento. No campeonato alagoano é lider do grupo B com 12 pontos, são quatro jogos e quatro vitórias. Na Copa do Brasil, o alvinegro superou a Ferroviária e garantiu sua classificação para a segunda fase. Porém, os administradores ainda enfrentam sérios problemas, notadamente com ações trabalhistas e salários que ficaram em atraso com os jogadores que atuaram na temporada passada. Nesta quarta-feira, a direção alvinegra informou que conseguiu quitar 50% do débito com os jogadores da série C, que ficaram sem receber o mês de setembro. 

A direção ainda espera que o Governo do Estado efetue o repasse relativo ao ano de 2016, referente ao contrato de patrocinio para a divulgação da Lei Seca. Os recursos serão utilizados para os pagamentos dos débitos. 

Sócio Torcedor

A direção alvinegra tem trabalhado bastante a importância do Sócio Torcedor. De acordo com o vice de Marketing, Sérgio Lúcio, quando a atual direção assumiu o clube, eram apenas 142 sócios adimplentes e outros 182 inadimplentes. Foi deflagrada uma campanha para novas adesões, com um plano único no valor de R$ 60,00. Além disso, quem está inadimplente pode pagar apenas uma parcela, adere a nova modalidade e a situação fica regularizada. 

Ainda de acordo com Sérgio Lúcio, no momento, são 350 sócios adimplentes e outros 60 inadimplentes. " São muitos sócios novos. Nunca, em todo o tempo do programa Sócio Torcedor, chegamos a esses números. Ainda é pouco para Arapiraca e pela grandeza do ASA. Acreditamos que iremos atingir os 500 sócios até o final de fevereiro", declarou o dirigente. 

A expectativa do ASA é alcançar o número de 1.000 sócios torcedores até a Série C do campeonato brasileiro.