Esportes Brasil

Prefeitura de Varginha analisa possibilidade de romper com Boa, após acerto com Bruno

Por Claudio Barbosa com Superesportes 13/03/2017 22h10
Prefeitura de Varginha analisa possibilidade de romper com Boa, após acerto com Bruno
Contratação do goleiro Bruno, gera polêmica em Varginha - Foto: Reprodução/Superesportes

Nos últimos três dias, o Boa Esporte perdeu os principais patrocinadores por conta da repercussão negativa da contratação do goleiro Bruno. E mais uma baixa importante poderá se concretizar. A prefeitura de Varginha, cidade no Sul de Minas Gerais, divulgou nota nesta segunda-feira para explicar a parceria com o clube. A administração municipal alega que "está analisando todos os aspectos legais que envolvem a questão, com o fim de verificar a possibilidade de rescindir, ou não, o convênio".

Prefeitura e Boa Esporte mantêm parceria que envolve repasse de verba pública aos cofres do clube desde 2013. Além do valor de até R$ 32 mil em 2017, a administração municipal disponibiliza alojamentos para atletas, comissão técnica e diretoria, além de ônibus para o transporte de torcedores organizados até cidades que, por ventura, receberem jogos do time mineiro. O acordo se baseia nos textos das leis municipais números 5.669/2013, 5.842/2014 e 6.170/2016.

A prefeitura, administrada há mais de quatro anos por Antônio Silva (PTB), alega que a parceria "trouxe às pessoas de Varginha e região entretenimento, geração de empregos, renda, além de promover o nome da cidade em nível nacional". Por isso, qualquer decisão sobre uma eventual rescisão contratual deverá "ser precedida de análise jurídica criteriosa por parte do Município, tendo em vista que a equipe do Boa Esporte já assumiu compromissos com a contratação de funcionários, de vários jogadores, além de estar definida sua participação no Campeonato Brasileiro da Série B 2017 e Campeonato Mineiro Módulo II 2017".

De acordo com a nota, a prefeitura não interfere na contratação de jogadores pelo clube da cidade.

Após o anúncio da contratação de Bruno, o Boa Esporte perdeu cinco parceiros: CardioCenter, Góis e Silva, Kanxa, Magsul e Nutrends.