Prefeitura de Varginha analisa possibilidade de romper com Boa, após acerto com Bruno

Nos últimos três dias, o Boa Esporte perdeu os principais patrocinadores por conta da repercussão negativa da contratação do goleiro Bruno. E mais uma baixa importante poderá se concretizar. A prefeitura de Varginha, cidade no Sul de Minas Gerais, divulgou nota nesta segunda-feira para explicar a parceria com o clube. A administração municipal alega que "está analisando todos os aspectos legais que envolvem a questão, com o fim de verificar a possibilidade de rescindir, ou não, o convênio".
Prefeitura e Boa Esporte mantêm parceria que envolve repasse de verba pública aos cofres do clube desde 2013. Além do valor de até R$ 32 mil em 2017, a administração municipal disponibiliza alojamentos para atletas, comissão técnica e diretoria, além de ônibus para o transporte de torcedores organizados até cidades que, por ventura, receberem jogos do time mineiro. O acordo se baseia nos textos das leis municipais números 5.669/2013, 5.842/2014 e 6.170/2016.
A prefeitura, administrada há mais de quatro anos por Antônio Silva (PTB), alega que a parceria "trouxe às pessoas de Varginha e região entretenimento, geração de empregos, renda, além de promover o nome da cidade em nível nacional". Por isso, qualquer decisão sobre uma eventual rescisão contratual deverá "ser precedida de análise jurídica criteriosa por parte do Município, tendo em vista que a equipe do Boa Esporte já assumiu compromissos com a contratação de funcionários, de vários jogadores, além de estar definida sua participação no Campeonato Brasileiro da Série B 2017 e Campeonato Mineiro Módulo II 2017".
De acordo com a nota, a prefeitura não interfere na contratação de jogadores pelo clube da cidade.
Após o anúncio da contratação de Bruno, o Boa Esporte perdeu cinco parceiros: CardioCenter, Góis e Silva, Kanxa, Magsul e Nutrends.
Últimas notícias

Relator da CPMI do INSS, Alfredo Gaspar afirma que seguirá o ‘rastro do dinheiro desviado’
![[Vídeo] Colisão deixa feridos e carro virado na Avenida Afrânio Lages, em Maceió](https://img.7segundos.com.br/k8OCN3_2lqvyGRxgC26xRArjYjY=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-23-at-114853.jpeg)
[Vídeo] Colisão deixa feridos e carro virado na Avenida Afrânio Lages, em Maceió

Leonardo Dias defende alocação de recursos para pacientes sem condições de alta social no PPA e na LOA

Nasce José Henrique, segundo filho do prefeito JHC e Marina Candia

Betoneira enferrujada era usada em laticínio insalubre na zona rural de Girau do Ponciano

Concurso 2905 da Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 28 milhões
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
