Treinadores fazem manifestação e pedem aprovação da Lei Caio Júnior
Neste final de semana, técnicos de futebol por todo o país farão uma manifestação para chamar a atenção de autoridades esportivas e governamentais para o projeto de lei que prevê mais segurança ao treinador brasileiro. Atualmente os treinadores não dispõem, por exemplo, de seguro de vida. A situação ficou bem exposta no acidente aéreo com a delegação da Chapecoense (SC), uma vez que os familiares do técnico Caio Júnior e demais integrantes da comissão técnica- não tiveram, essa cobertura.
Em vida, Caio Jr foi um dos principais articuladores do projeto elaborado pela Federação Brasileira de Técnicos de Futebol, para que os profissionais da categoria tenham mais tranquilidade para trabalhar. Em virtude da morte dele, a Lei passou a levar o nome de Caio Júnior.
A instabilidade é tão grande que, até agora, em 2017, mais de 100 técnicos já perderam seus empregos. Treinadores consagrados já demonstraram seu apoio a Lei, a exemplo de Abel Braga ( Fluminense), Vagner Mancini ( Chapecoense) e Vadão, que recentemente comandou a Seleção Brasileira de futebol feminino.
“Estou há 25 anos atuando como treinador e sempre foi uma dificuldade muito grande unir a nossa classe. Fico feliz que agora estamos nos movimentando para tentar mudar as coisas. É preciso mais respeito com os treinadores no Brasil”, disse Vadão.
Últimas notícias
Saúde anuncia R$ 9,8 bi para adaptar SUS a mudanças climáticas
Marechal Deodoro receberá 950 unidades habitacionais pelo Programa Minha Casa, Minha Vida
Alcolumbre: É ofensivo insinuar que cargos resolvem aprovação de Messias
Motorista sofre AVC enquanto dirige e é salvo por policiais militares na BR-104
Papagaios Chauás serão transferidos para reserva ambiental do Rio Niquim
Ingra Soares anuncia fim de casamento com Zé Vaqueiro
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
