Treinadores fazem manifestação e pedem aprovação da Lei Caio Júnior

Neste final de semana, técnicos de futebol por todo o país farão uma manifestação para chamar a atenção de autoridades esportivas e governamentais para o projeto de lei que prevê mais segurança ao treinador brasileiro. Atualmente os treinadores não dispõem, por exemplo, de seguro de vida. A situação ficou bem exposta no acidente aéreo com a delegação da Chapecoense (SC), uma vez que os familiares do técnico Caio Júnior e demais integrantes da comissão técnica- não tiveram, essa cobertura.
Em vida, Caio Jr foi um dos principais articuladores do projeto elaborado pela Federação Brasileira de Técnicos de Futebol, para que os profissionais da categoria tenham mais tranquilidade para trabalhar. Em virtude da morte dele, a Lei passou a levar o nome de Caio Júnior.
A instabilidade é tão grande que, até agora, em 2017, mais de 100 técnicos já perderam seus empregos. Treinadores consagrados já demonstraram seu apoio a Lei, a exemplo de Abel Braga ( Fluminense), Vagner Mancini ( Chapecoense) e Vadão, que recentemente comandou a Seleção Brasileira de futebol feminino.
“Estou há 25 anos atuando como treinador e sempre foi uma dificuldade muito grande unir a nossa classe. Fico feliz que agora estamos nos movimentando para tentar mudar as coisas. É preciso mais respeito com os treinadores no Brasil”, disse Vadão.
Últimas notícias

Renan Calheiros nega ‘Acordão de Brasília’, mas volta a fazer aceno a JHC

‘Pontapé inicial’, diz Davi Filho sobre encontro com JHC que tratou sobre 2026

Ronaldo Medeiros promete dividir espaços no governo com todas as alas do PT

Forbes divulga ranking dos 10 maiores bilionários do Brasil em 2025; confira a lista

Justiça italiana mantém Carla Zambelli presa e aponta ‘grau máximo’ de risco de fuga
Dia J do Jomart Atacarejo acontece nesta sexta com ofertas imperdíveis em todos os setores
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
