ASA

ASA e seus artilheiros: confira os goleadores da história do clube

Por Claudio Barbosa 19/03/2017 08h08
ASA e seus artilheiros: confira os goleadores da história do clube
Freitas Nascimento - Foto: Internet

O atual artilheiro da Agremiação Sportiva Arapiraquense é o atacante Leando Kivel, que já marcou sete gols na temporada, sendo dois na Copa do Brasil e outros cinco no Campeonato Alagoano. O jogador é vice artilheiro do estadual, que tem como principal goleador Everton Heleno (CSA), que fez oito gols até agora.  O maior artilheiro da história alvinegra é o atacante Freitas, que marcou 158 gols em suas passagens pela equipe, nas quais disputou jogos oficiais e amistosos.

Confira os jogadores que já foram artilheiros do campeonato alagoano vestindo a camisa alvinegra:

Em 1980, o artilheiro foi o atacante Freitas com 22 gols assinalados.

Em 1981, foi a vez de Zé Carlos com 20 gols.

Em 1983, a artilharia ficou mais uma vez com Freitas autor de 28 gols.

Em 1987, quem se destacou foi Berinho, com 15 gols. O jogador foi revelado pelo clube.

Em 2000, o ASA foi campeão alagoano e Serginho foi artilheiro com 14 gols.

Em 2003, o time do ASA também ganhou o título e teve o artilheiro: Moisés com 13 gols. Atualmente, Moisés de Lima Neto é funcionário do clube e atua como auxiliar técnico.

Em 2012, o ASA teve como artilheiro Lúcio Maranhão que assinalou 21 gols.  O atacante foi ainda o terceiro maior artilheiro do país naquela temporada, com 40 gols marcados.  Zé Carlos foi o 2º com 41 e Neymar o maior artilheiro com 43.

Em 2014, a artilharia ficou novamente com o ASA, através do atacante Lima, que marcou 13 gols.

Outros nomes que balançaram as redes

Ao longo de sua história, outros jogadores  também se destacaram. Não há como citar todos os nomes, porém, vamos destacar alguns deles:  Júnior Viçosa, Léo Gamalho, Nena, Reinaldo Alagoano e Uederson.  Revelado no clube, o meia Didira também marcou gols importantes, incluindo um golaço contra a Portuguesa (SP), pela Série B, merecendo até placa no estádio Coaracy da Mata Fonseca.

Entre os muitos nomes da história recente, relembramos Carioca, Nem, Edinho Batalha, Fuscão, Souza, Denilson, Tico Mineiro, Cleiton (autor de 10 gols em 2010), Kaká ( que marcou 11 gols em 2011), Alex Henrique ( que fez  10 em 2015), entre outros.

Entre os muitos gols inesquecíveis,  no título alagoano de 2000, na cabeça de Jaelson. E o gol de Jorginho, diante do Bragantino, na Série B em 2011, em Bragança Paulista.

Essa é uma parte da história, mas cada torcedor tem sua lembrança, seu gol e artilheiro preferido.