Ex-preparador de goleiros do ASA, Adriano Soares está na seleção de Angola
O preparador de goleiros Adriano Soares, que trabalhou nas temporadas 2012 e 2013 na Agremiação Sportiva Arapiraquense. Em 2014 foi para o Treze (PB), depois Caldense (MG), até se transferir para Angola, onde reside na capital Luanda e trabalha no Atlético Petróleos. Nesta temporada 2017 foi convocado e está sendo o preparador de goleiros da Seleção de Angola.
“O sentimento deste convite para mim é de muito orgulho, e confirmação do meu trabalho. Representar uma seleção nacional é o sonho de qualquer profissional que trabalha com futebol, representar um país, mesmo não sendo o meu de origem é um prazer indescritível, um sonho realizado, estou muito feliz com este momento”, destacou em contato com o Portal 7 Segundos.
De acordo com Adriano Soares, o calendário é movimentado. “Este ano temos jogos oficiais em junho pelas eliminatórias da Copa Africana de Nações, tipo Copa América, contra Burkina Faso, Botswana e Mauritânia. Neste domingo seguimos para África do Sul, onde jogaremos contra a seleção local na terça-feira.”
“Ainda este ano, jogaremos pelas eliminatórias do CHAN 2018, em Camarões, que é a Copa Africana de Nações, para jogadores que atuam no próprio país. Enfrentaremos o vencedor de Ilhas Seichelles x Ilhas Maurícios, para classificar para o CHAN precisamos passar por 2 mata-matas. Para a Copa do Mundo da Rússia, a seleção de Angola já não tem mais chance de classificação, até por isso que houve esta mudança na equipe técnica”, explicou.
O técnico é um hispânico-brasileiro, Beto Bianchi, que chegou a jogar na base do Guarani. Mas se transferiu muito cedo para a Espanha, onde casou e já vive a 26 anos. Começou a carreira de treinador na Espanha após fazer os cursos da UEFA, tem o maior nível do curso (UEFA-PRÓ), e trabalhou ainda na Bélgica, Jordânia,, Indonésia, e em Angola comanda o Petro de Luanda, mesma equipe onde trabalha Adriano Soares.
Mais um brasileiro
De acordo com Adriano Soares, o preparador físico também é brasileiro. Trata-se de Maurício Marques que já trabalhou no Cruzeiro, Atlético MG, Atlético PR, Volta Redonda, em um time da Grécia, e chegou e 2014 à Angola também no Petro de Luanda
Jogadores de destaque
“Os goleiros convocados, um deles trabalha comigo na minha equipe, Gérson Barros, que é o titular da seleção também. O outro chama-se Neblu, joga no Interclube de Luanda, um equipe média-grande no país. Os principais jogadores da seleção são: o zagueiro Bastos (Lazio-Itália), o meia atacante Gélson Dala (Sporting de Portugal), e o centroavante Manucho Gonçalves (Rayo Vallecano - Espanha)”, relatou Adriano Soares.
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
