Conmebol denuncia Palmeiras, Peñarol, Felipe Melo e três uruguaios por briga
Conmebol abriu procedimentos disciplinares contra o volante Felipe Melo, do Palmeiras, e contra três jogadores do Peñarol (Matías Mier, Nahitan Nández e Lucas Hernández) por causa do tumulto generalizado ocorrido após a partida entre os dois times nesta semana.
Felipe Melo, portanto, é o único jogador do Palmeiras que pode sofrer alguma punição por parte do Comitê de Disciplina da Conmebol. Os dois clubes também foram denunciados e também devem ser punidos.
Os próximos passos agora são: os "acusados" precisam apresentar suas defesas para o Tribunal de Disciplina da entidade, que então se reúne e aplica as punições aos envolvidos. A previsão é de que as decisões sejam publicadas em 10 a 15 dias.
Em casos como este, as penas aplicadas aos clubes podem ser:
multa de até US$ 400 mil;
jogar com portões fechados;
proibição de atuar em determinado estádio;
obrigação de jogar em outro país;
eliminação do torneio em curso e exclusão de futuras competições.
No caso de jogadores que se envolvem em casos assim, as penas mais comuns são:
multa de até US$ 400 mil;
suspensão por até 24 jogos ou 24 meses de competições da Conmebol;
proibição de acesso a estádios onde se disputem partidas deste torneio.
As penas são definidas pelo Tribunal de Disciplina, motivo pelo qual nenhum dirigente da Confederação se arrisca a prever quais serão os castigos aplicados a Peñarol, Palmeiras e aos quatro jogadores denunciados.
Mas a cúpula da entidade quer ver aplicadas punições fortes, que sirvam de exemplo – sobretudo para o clube uruguaio A entidade tem feito esforço no sentido de se mostrar mais transparente e moderna, e não quer ver esse trabalho manchado por cenas como as ocorridas em Montevidéu.
Últimas notícias
Inmet emite alerta de baixa umidade para 16 municípios de Alagoas nesta segunda (13)
Após 26 anos, concurso da Guarda Municipal reúne quase 15 mil candidatos em Maceió
Mais de 10 mil pessoas acompanham Renan Filho e Cícero Cavalcante em caminhada histórica
Prefeitura de Maceió capacita duas mil contempladas pelo Banco da Mulher Empreendedora
Arraiá Comunitário encerra edição histórica com entrega de premiações em Arapiraca
Mãe de menino morto pelo tio-avô publica homenagem e pede justiça uma semana após crime
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
