Promotora uruguaia pede que volante do Palmeiras seja detido para prestar esclarecimentos

A promotora Gabriela Fossati, do Ministério Público do Uruguai, solicitou à Justiça local que o volante Felipe Melo, do Palmeiras, seja detido (caso volte ao país) para prestar esclarecimentos sobre a briga generalizada com jogadores do Peñarol após a partida da última quarta-feira, pela Taça Libertadores da América. Também nesta sexta-feira, a Conmebol suspendeu provisoriamente o jogador por três partidas até que o caso seja julgado pelo Comitê de Disciplina da entidade.
No documento em que pede a detenção de Felipe Melo para depoimento, Fossati lamenta não ter sido colocada a par dos acontecimentos enquanto a delegação do Palmeiras ainda estava em solo uruguaio. A promotora, no caso, só teve a oportunidade de ouvir as versões dos jogadores do Peñarol envolvidos na confusão. E todos eles, segundo o documento, disseram que a confusão começou depois de provocação do jogador do time brasileiro.
Nahitán Nández, Matías Mier e Lucas Hernández foram os jogadores do Peñarol que, assim como o volante, foram suspensos provisoriamente pela Conmebol.
À Justiça uruguaia, no entanto, a promotora Gabriela Fossati pede um rigor maior. Ela sugere no documento que esse três jogadores sejam suspensos preventivamente por dois meses de qualquer evento esportivo ligado ao futebol.
Nesta primeira fase da Libertadores, o Palmeiras não tem mais nenhuma viagem ao Uruguai. O time, sem o suspenso Felipe Melo, vai a Cochabamba, na Bolívia, para encarar o Jorge Wilstermann, quarta-feira, pela penúltima rodada da fase de grupos. O Verdão está a um empate da classificação às oitavas de final.
Últimas notícias

Categoria 35+ Feminina da AMAB conquista bicampeonato no Norte-Nordeste em Natal-RN

Carreta envolvida em acidente interdita rodovia na Massagueira

Vice-prefeito prestigia posse de novos servidores públicos da Câmara Municipal de Maceió

Hemoal promove coleta externa de sangue em Coruripe nesta quinta-feira (24)

Sindicato de irmão do presidente Lula é alvo de operação da PF por fraudes no INSS

Maragogi dá início às comemorações pelos 150 anos com inaugurações na zona rural
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
