Promotora uruguaia pede que volante do Palmeiras seja detido para prestar esclarecimentos
A promotora Gabriela Fossati, do Ministério Público do Uruguai, solicitou à Justiça local que o volante Felipe Melo, do Palmeiras, seja detido (caso volte ao país) para prestar esclarecimentos sobre a briga generalizada com jogadores do Peñarol após a partida da última quarta-feira, pela Taça Libertadores da América. Também nesta sexta-feira, a Conmebol suspendeu provisoriamente o jogador por três partidas até que o caso seja julgado pelo Comitê de Disciplina da entidade.
No documento em que pede a detenção de Felipe Melo para depoimento, Fossati lamenta não ter sido colocada a par dos acontecimentos enquanto a delegação do Palmeiras ainda estava em solo uruguaio. A promotora, no caso, só teve a oportunidade de ouvir as versões dos jogadores do Peñarol envolvidos na confusão. E todos eles, segundo o documento, disseram que a confusão começou depois de provocação do jogador do time brasileiro.
Nahitán Nández, Matías Mier e Lucas Hernández foram os jogadores do Peñarol que, assim como o volante, foram suspensos provisoriamente pela Conmebol.
À Justiça uruguaia, no entanto, a promotora Gabriela Fossati pede um rigor maior. Ela sugere no documento que esse três jogadores sejam suspensos preventivamente por dois meses de qualquer evento esportivo ligado ao futebol.
Nesta primeira fase da Libertadores, o Palmeiras não tem mais nenhuma viagem ao Uruguai. O time, sem o suspenso Felipe Melo, vai a Cochabamba, na Bolívia, para encarar o Jorge Wilstermann, quarta-feira, pela penúltima rodada da fase de grupos. O Verdão está a um empate da classificação às oitavas de final.
Últimas notícias
Bola usada por crianças atinge moto e provoca acidente em Campo Alegre
Carro capota na Avenida Durval de Góes Monteiro, em Maceió
Agente da Polícia Militar de São Paulo dispara acidentalmente contra a própria perna
Michelle visita Bolsonaro na superintendência da Polícia Federal em Brasília
PF cumpre mandado de busca e apreensão sobre suspeita de fraude no Enem
Mano Walter publica vídeo emocionante em homenagem à sogra que faleceu sábado (22)
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
