Autódromo de Ímola faz homenagem aos 23 anos da morte do piloto Ayrton Senna
O autódromo italiano de Ímola, localizado na província de Bolonha, cenário da corrida mais trágica da história da Fórmula 1, abriu sua pista ao público em homenagem aos 23 anos da morte do piloto brasileiro Ayrton Senna.
O evento que se realiza nesta segunda-feira, dia 1º de maio, lembra a data em que aconteceu o acidente de Ayrton Senna na temida curva Tamburello. Os organizadores decidiram expor na pista o lendário Kart com o número "17" que lançou o piloto no automobilismo internacional.
Vale lembrar que no mesmo local, um dia antes da morte do brasileiro, ainda nos treinos, o piloto austríaco Roland Ratzenberger também sofreu um grave acidente e faleceu no local.
Lembranças
Domingo, 1º de maio de 1994, um dos dias mais tristes da história do esporte brasileiro e mundial. Após forte batida durante o Grande Prêmio de San Marino de Fórmula 1, Senna não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital, deixando os fãs do automobilismo em choque.
Naquela ocasião, o norueguês Thomas Gronvold assistiu à corrida das arquibancadas do circuito e fez uma série de gravações amadoras, a princípio despretensiosas, e que hoje, quase 23 anos depois, ganham um valor histórico inestimável. Nos vídeos é possível ver Ayrton Senna nos boxes, seu desempenho na pista, o acidente de Pedro Lamy com JJ Lehto e as voltas anteriores ao fatídico acidente, bem como os bastidores.
Últimas notícias
Alemanha vai investir 1 bilhão de euros em fundo de florestas
Lula pode oficializar indicação de Messias ao STF nesta quinta
Estados e municípios têm R$ 1,9 bilhão de previdência no Banco Master
Após furacão Melissa, São Petersburgo anuncia envio de ajuda a Cuba
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
Alunos de Maceió vivem experiência esportiva no Bear Games Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
