CSA e CRB fazem mistério para o clássico decisivo do campeonato alagoano
CSA e CRB entram em campo às 16 horas deste domingo (7), no estádio Rei Pelé, para a decisão do campeonato alagoano. As duas equipes fazem mistério quanto as escalações, mas devem ter grandes mudanças.
A situação
O CSA entra em campo com a desvantagem. Precisa vencer, no mínimo, por um placar de um gol de diferença para evitar o título do rival. Esse resultado leva o jogo à prorrogação. Para ser campeão nos 90 minutos, é necessário vencer por dois. A vitória por 1 a 0 no primeiro encontro deu tranquilidade ao CRB durante a semana, um empate basta para conquistar o título.
Arbitragem
Árbitro da partida será o gaúcho Anderson Daronco, do quadro da FIFA. Os assistentes serão Márcia Bezerra Caetano (Fifa-SP) e Fabrício Vilarinho (Fifa-GO). Os dois clubes solicitaram arbitragem de fora de Alagoas e dividirão os custos.
A disputa
Conquistar o título significa a quebra do maior jejum de títulos da história do CSA; o último troféu de campeão alagoano foi levantado em 2008. Para o CRB, que está na sexta decisão seguida, o objetivo é garantir o tricampeonato.
As equipes
O CSA não conta com o volante Everton Heleno. Artilheiro do campeonato, com 11 gols, ele recebeu o terceiro cartão amarelo e desfalca o time de Oliveira Canindé. Por outro lado, o treinador azulino terá o retorno do goleiro Mota e do meia-atacante Tiago Potiguar. A provável formação é com Mota; Celsinho, Thales, Douglas Marques e Rafinha; Dawhan, Marcos Antônio, Didira e Daniel Costa; Tiago Potiguar e Vanger. Técnico: Oliveira Canindé.
Já no CRB os desfalques ficam por conta do lateral-direito Marcos Martins e do zagueiro Flávio Boaventura, que também receberam o terceiro amarelo no primeiro jogo da final. OI time deve iniciar o jogo com: Juliano; Edson Ratinho, Adalberto, Gabriel e Diego; Adriano, Yuri, Danilo Pires e Chico; Maílson e Neto Baiano. Técnico: Léo Condé.
Segurança
As polícias civil e militar montaram um forte esquema de segurança para a finalíssima do Campeonato Alagoano. A Polícia Militar informou que cerca de 700 policiais estarão atuando dentro fora do Estádio Rei Pelé, palco da decisão.
Já o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, publicou uma portaria no Diário Oficial do Estado designando três delegados para trabalhar no dia da partida, são eles: Mário Jorge Machado Barros (coordenador da Delegação Especial de Investigação e Capturas - Deic), Ana Luíza Nogueira e Paula Merces da Silva. Normalmente, em dias de clássicos, trabalha apenas um delegado.
Últimas notícias
Governador afasta secretário de saúde após investigação da PF sobre desvios milionários
Desembargador federal é preso pela PF na 2ª fase da Operação Unha e Carne; Bacellar é alvo de nova busca
Câmara aprova retirada de gastos em educação e saúde custeados pelo Fundo Social do arcabouço fiscal
Farra do INSS: presidente de ONG já foi preso por organização criminosa
Casa do Empreendedor de Arapiraca conquista Selo Ouro do Sebrae em Atendimento
Ossadas encontradas no Feitosa passam por perícia para serem identificadas, diz PC
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
