CSA e CRB fazem mistério para o clássico decisivo do campeonato alagoano
CSA e CRB entram em campo às 16 horas deste domingo (7), no estádio Rei Pelé, para a decisão do campeonato alagoano. As duas equipes fazem mistério quanto as escalações, mas devem ter grandes mudanças.
A situação
O CSA entra em campo com a desvantagem. Precisa vencer, no mínimo, por um placar de um gol de diferença para evitar o título do rival. Esse resultado leva o jogo à prorrogação. Para ser campeão nos 90 minutos, é necessário vencer por dois. A vitória por 1 a 0 no primeiro encontro deu tranquilidade ao CRB durante a semana, um empate basta para conquistar o título.
Arbitragem
Árbitro da partida será o gaúcho Anderson Daronco, do quadro da FIFA. Os assistentes serão Márcia Bezerra Caetano (Fifa-SP) e Fabrício Vilarinho (Fifa-GO). Os dois clubes solicitaram arbitragem de fora de Alagoas e dividirão os custos.
A disputa
Conquistar o título significa a quebra do maior jejum de títulos da história do CSA; o último troféu de campeão alagoano foi levantado em 2008. Para o CRB, que está na sexta decisão seguida, o objetivo é garantir o tricampeonato.
As equipes
O CSA não conta com o volante Everton Heleno. Artilheiro do campeonato, com 11 gols, ele recebeu o terceiro cartão amarelo e desfalca o time de Oliveira Canindé. Por outro lado, o treinador azulino terá o retorno do goleiro Mota e do meia-atacante Tiago Potiguar. A provável formação é com Mota; Celsinho, Thales, Douglas Marques e Rafinha; Dawhan, Marcos Antônio, Didira e Daniel Costa; Tiago Potiguar e Vanger. Técnico: Oliveira Canindé.
Já no CRB os desfalques ficam por conta do lateral-direito Marcos Martins e do zagueiro Flávio Boaventura, que também receberam o terceiro amarelo no primeiro jogo da final. OI time deve iniciar o jogo com: Juliano; Edson Ratinho, Adalberto, Gabriel e Diego; Adriano, Yuri, Danilo Pires e Chico; Maílson e Neto Baiano. Técnico: Léo Condé.
Segurança
As polícias civil e militar montaram um forte esquema de segurança para a finalíssima do Campeonato Alagoano. A Polícia Militar informou que cerca de 700 policiais estarão atuando dentro fora do Estádio Rei Pelé, palco da decisão.
Já o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, publicou uma portaria no Diário Oficial do Estado designando três delegados para trabalhar no dia da partida, são eles: Mário Jorge Machado Barros (coordenador da Delegação Especial de Investigação e Capturas - Deic), Ana Luíza Nogueira e Paula Merces da Silva. Normalmente, em dias de clássicos, trabalha apenas um delegado.
Últimas notícias
Obra emergencial interdita parcialmente a Av. Cícero Toledo nesta terça-feira (3)
DMTT auxilia Polícia Civil na localização de veículo roubado na Paraíba
Elefante pisoteia e mata três pessoas em parque na Tailândia
Investimento da Prefeitura de Penedo abastece farmácia da UPA e dos postos de saúde
Sob Lula, dívida bruta alcança R$ 10 trilhões e atinge 78,7% do PIB
Incêndio volta a atingir zona rural de Cacimbinhas pelo segundo dia consecutivo
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
