ASA enfrenta Fortaleza em busca de recuperação na série C
Motivado por duas vitórias seguidas, o Fortaleza recebe o ASA neste sábado (3), no estádio Presidente Vargas, na capital cearense, jogo marcado para às 20h30. O tricolor do Pici pode assumir a liderança do Grupo A da Série C, caso vença o ASA e o CSA não derrote o Moto Club no Rei Pelé, pela 4ª rodada da competição.
No momento, Fortaleza e CSA dividem a liderança, com seis pontos cada. A diferença é que o CSA tem três gols de saldo, contra um do Fortaleza. O ASA, por sua vez, venceu o Remo e perdeu as outras duas partidas, para CSA e Sampaio Corrêa. Com isso, é o vice-lanterna do grupo e soma apenas três pontos.
As equipes
No Fortaleza, foram relacionados 22 jogadores:
Goleiros : Marcelo Boeck, Matheus Inácio, e Max Walef
Laterais: Bruno Melo e Felipe
Zagueiros :Edimar e Ligger
Volantes: Anderson Uchôa, Jefferson, Pablo, Rodrigo Mancha e Wellington Reis
Meias :Adenilson, Éverton, Ronny, Willian Schuster e Wesley
Atacantes: Hiago, Leandro Cearense, Lúcio Flávio, Gabriel Pereira e Jô
O técnico Paulo Bonamigo resolveu manter a dupla de zaga que vem dando certo e escalou Rodrigo Mancha e Ligger. Com isso, o recém contratado Edimar vai permanecer no banco de reservas.
O time de iniciar com Marcelo Boeck; Felipe, Rodrigo Mancha, Ligger e Bruno Melo; Anderson Uchoa, Pablo, Adenilson e Everton; Hiago e Lúcio Flávio. Técnico: Paulo Bonamigo
ASA
A delegação está em Fortaleza sem o zagueiro André Lima, que vai cumprir suspensão devido a expulsão no jogo com o Sampaio Corrêa. Entregues ao Departamento Médico, o lateral-direito Douglas e o meia Diego Palhinha, também desfalcam o time comandado por Maurílio Silva.
Confira a delegação
Goleiros: Carlão e Luís Cetin
Laterais: Airton, Léo Campos e Everton
Zagueiros: Mauro Viana, Eron e Luís Henrique
Volantes: Juninho, Leanderson, Mazinho, Kessi e Gaspar
Meias: Djalma, Doda, Téssio e Bruno Souto
Atacantes: Leandro Kível, Jhulliam, Jean Carlos e Márcio Telê.
A equipe não foi informada oficialmente, mas Eron deve voltar a zaga titular no lugar de André Lima. Airton deve voltar a lateral esquerda, sobrando Léo Campos. O meia Téssio, deve ser titular, saindo o volante Leanderson. Os treinos foram fechados, mas existe a informação que o comandante alvinegro chegou a trabalhar uma formação com Márcio Telê no lugar de Leandro Kivel.
Provável formação é com: Carlão; Everton, Eron, Mauro Viana e Airton; Mazinho, Juninho, Doda e Téssio; Jhulliam e Leandro Kivel. Técnico: Maurílio Silva.
Arbitragem
O árbitro sul-mato-grossense Paulo Henrique de Melo Salmazio (CBF-1) comanda o duelo entre Fortaleza e ASA, pela 4ª rodada do campeonato Brasileiro Série C, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Ele terá como assistentes Cícero Alessandro de Souza e Daiane Caroline Muniz dos Santos, também do Mato Grosso do Sul.
Com 26 anos de idade, Paulo Henrique de Melo Salmazio é natural de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. É administrador de empresas e ingressou no quadro da CBF em 2012. No último dia 23, ele apitou Guarani 2 x 0 Figueirense, na série B do Campeonato brasileiro.
Curiosidade. O pai dele, Paulo Sérgio, foi árbitro de 1989 a 2003 e chegou a comandar jogos de competições nacionais. Foi também o principal incentivador da carreira do filho.