SÉRIE B: Guarani é líder, Inter entra no G4, CRB vence e Paysandu confirma técnico

O Guarani assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. O time de Campinas venceu o lanterna Náutico, por 2 a 1, e se igualou em pontos ao Juventude (19 pontos), mas o time paulista tem mais vitórias: 6 a 5.
Completam a zona de acesso (G4) o Vila Nova-GO, com 18 pontos, após grande vitória no clássico com o Goiás, e o Internacional que desencantou ao ganhar e entrar na quarta posição, com 17 pontos. A briga pela ponta está muito equilibrada. A novidade da rodada é que o Paysandu (PA) anunciou a contratação do técnico Marquinhos Santos. Ele chega ao clube com a missão de melhorar o redimento da equipe.
BUGRE CONFIRMA FAVORITISMO
No Brinco de Ouro o Guarani confirmou a condição de favorito ao bater o Náutico, por 2 a 1. O Curioso é que todos os gols foram anotados de pênaltis – todos marcados de forma correta. A força do time de Campinas continua sendo em casa, onde ganhou quatro vezes. O Timbu continua na lanterninha, com apenas dois pontos e sem vencer. São oito derrotas.
Para liderar, o Guarani contou com o empate do Juventude, por 2 a 2, com o Londrina. O time gaúcho vencia por 2 a 0, mas sofreu o empate no final. Jonatas Belusso empatou aos 45 minutos. Ele tem sete gols e lidera a artilharia da competição. O time paranaense está com 13 pontos, em 12.º lugar.
VILA NOVA E INTER
No Serra dourado, com dois gols de Alan Mineiro, o Vila Nova bateu o rival Goiás, por 2 a 0, e se manteve no G4. O Goiás se manteve com 14 pontos, em sétimo, agora fora do G4. O 'Derby do
Fabinho marcou o gol da vitória do Inter contra o Brasil
Cerrado' foi marcado pela violência. Um torcedor levou um tiro na cabeça antes do jogo e morreu. E houve confrontos dentro do estádio.
Em Pelotas (RS), o Internacional foi guerreiro e superou o Brasil, por 1 a 0. Agora entrou no G4, deixando o time pelotense com 14 pontos, em nono lugar.
VOVÔ EM ALTA
Quem subiu bem foi o Ceará que passou fácil pelo Oeste, por 3 a 0, no Presidente Vargas, chegando aos 15 pontos, em sexto lugar. Este jogo marcou a estreia do técnico Marcelo Chamusca, ex-Paysandu, que entrou no lugar do veterano Givanildo Oliveira.
O Oeste vinha de cinco empates e, por conta disso, soma 12 pontos e entrou na zona de rebaixamento, em 17.º lugar.
SANTA CRUZ EMPATA
No Arruda, Santa Cruz e Figueirense empataram por 1 a 1, num placar justo, porém, ruim para ambos. O time pernambucano não vence há três jogos, soma 14 pontos e está em oitavo lugar.
O Figueirense não ganha há oito rodadas, por isso, continua na penúltima posição (vice-lanterna...) com apenas nove pontos. Só está na frente do Náutico, e na briga contra queda com Luverdense (11) e Oeste (12 pontos).
Na sexta-feira a rodada foi aberta com quatro jogos.
Na próxima terça-feira começa a 11.ª rodada, que não vai ser toda de uma só vez. Vão acontecer jogos na sexta-feira e também no sábado.
Confira os resultados da 10ª rodada
CRB 2 x 1 Paysandu
Boa Esporte 2 x 1 ABC-RN
Criciúma 2 x 1 Paraná
Luverdense 0 x 3 América-MG
Ceará 3 x 0 Oeste
Santa Cruz 1 x 1 Figueirense
Goiás 0 x 2 Vila Nova
Brasil-RS 0 x1 Internacional
Londrina 2 x 2 Juventude-RS
Guarani 2 x 1 Náutico
Últimas notícias

Festival de Natação aberto ao público premia atletas mirins no Colégio Santa Esmeralda

Homem é esfaqueado e colocado em ponto de ônibus para esperar socorro na Mangabeiras

Homem em situação de rua tenta atirar paralelepípedo em corredora na orla de Maceió

Barack Obama comenta pela 1ª vez rumores sobre divórcio

Influencer é preso por invadir ilha do povo 'mais isolado do mundo'

Atenção aos sinais: médico alerta para dores que não devem ser ignoradas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
