Esportes Brasil

SÉRIE B: Guarani é líder, Inter entra no G4, CRB vence e Paysandu confirma técnico

Por Claudio Barbosa 24/06/2017 21h09
SÉRIE B: Guarani é líder, Inter entra no G4, CRB vence e Paysandu confirma técnico
Guarani venceu o Náutico e assumiu liderança da Série B - Foto: Marlon Costa/ Pernambuco Press

O Guarani assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. O time de Campinas venceu o lanterna Náutico, por 2 a 1, e se igualou em pontos ao Juventude (19 pontos), mas o time paulista tem mais vitórias: 6 a 5.

Completam a zona de acesso (G4) o Vila Nova-GO, com 18 pontos, após grande vitória no clássico com o Goiás, e o Internacional que desencantou ao ganhar e entrar na quarta posição, com 17 pontos. A briga pela ponta está muito equilibrada. A novidade da rodada é que o Paysandu (PA) anunciou a contratação do técnico Marquinhos Santos. Ele chega ao clube com a missão de melhorar o redimento da equipe. 

BUGRE CONFIRMA FAVORITISMO

No Brinco de Ouro o Guarani confirmou a condição de favorito ao bater o Náutico, por 2 a 1. O Curioso é que todos os gols foram anotados de pênaltis – todos marcados de forma correta. A força do time de Campinas continua sendo em casa, onde ganhou quatro vezes. O Timbu continua na lanterninha, com apenas dois pontos e sem vencer. São oito derrotas.

Para liderar, o Guarani contou com o empate do Juventude, por 2 a 2, com o Londrina. O time gaúcho vencia por 2 a 0, mas sofreu o empate no final. Jonatas Belusso empatou aos 45 minutos. Ele tem sete gols e lidera a artilharia da competição. O time paranaense está com 13 pontos, em 12.º lugar.

VILA NOVA E INTER
No Serra dourado, com dois gols de Alan Mineiro, o Vila Nova bateu o rival Goiás, por 2 a 0, e se manteve no G4. O Goiás se manteve com 14 pontos, em sétimo, agora fora do G4. O 'Derby do

Fabinho marcou o gol da vitória do Inter contra o Brasil

Cerrado' foi marcado pela violência. Um torcedor levou um tiro na cabeça antes do jogo e morreu. E houve confrontos dentro do estádio.

Em Pelotas (RS), o Internacional foi guerreiro e superou o Brasil, por 1 a 0. Agora entrou no G4, deixando o time pelotense com 14 pontos, em nono lugar.

VOVÔ EM ALTA
Quem subiu bem foi o Ceará que passou fácil pelo Oeste, por 3 a 0, no Presidente Vargas, chegando aos 15 pontos, em sexto lugar. Este jogo marcou a estreia do técnico Marcelo Chamusca, ex-Paysandu, que entrou no lugar do veterano Givanildo Oliveira.

O Oeste vinha de cinco empates e, por conta disso, soma 12 pontos e entrou na zona de rebaixamento, em 17.º lugar.

SANTA CRUZ EMPATA
No Arruda, Santa Cruz e Figueirense empataram por 1 a 1, num placar justo, porém, ruim para ambos. O time pernambucano não vence há três jogos, soma 14 pontos e está em oitavo lugar.

O Figueirense não ganha há oito rodadas, por isso, continua na penúltima posição (vice-lanterna...) com apenas nove pontos. Só está na frente do Náutico, e na briga contra queda com Luverdense (11) e Oeste (12 pontos).

Na sexta-feira a rodada foi aberta com quatro jogos.

Na próxima terça-feira começa a 11.ª rodada, que não vai ser toda de uma só vez. Vão acontecer jogos na sexta-feira e também no sábado.

Confira os resultados da 10ª rodada

CRB 2 x 1 Paysandu

Boa Esporte 2 x 1 ABC-RN

Criciúma 2 x 1 Paraná

Luverdense 0  x 3 América-MG

Ceará 3 x 0 Oeste

Santa Cruz 1  x 1 Figueirense

Goiás 0 x 2 Vila Nova

Brasil-RS 0  x1 Internacional

Londrina 2 x 2 Juventude-RS

Guarani 2 x 1 Náutico