Atacante Elton, do Ceará, registra B.O por crime de racismo contra zagueiro do Inter
O atacante Elton, da equipe do Ceará, registrou um boletim de ocorrência para investigar o suposto caso de racismo envolvendo o zagueiro do Internacional, Víctor Cuesta. O registro foi feito nesta quinta-feira (13) na Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas, na Capital cearense. O diretor jurídico do clube cearense, Ernando Uchôa, explicou que o boletim de ocorrência é registrado para que se apure o fato.
"Se definido como crime, vão instaurar um inquérito policial. Só aí então, os atletas de Ceará e Inter serão chamados para esclarecimento. Nós vamos buscar imagens que possam detectar o momento da ocorrência, da fala dos jogadores, em particular do atleta do Internacional. Talvez verifiquemos o depoimento de outro atleta do Ceará que estivesse próximo e tenha ouvido o que aconteceu"- afirmou.
Ainda de acordo com o advogado, o Departamento Jurídico do Ceará tem agido com extrema prudência, porque no momento o que existe é a palavra do jogador. "A gente espera que a autoridade policial inicie investigação para apurar todos os fatos", completou.
Entenda o caso
Após a derrota para o Internacional, na Arena Castelão, o atacante Elton falou à reportagem de TV que teria sido chamado de "macaco" pelo zagueiro do Internacional, Víctor Cuesta. O jogador do Colorado se defendeu, isentando-se de qualquer culpa e garantindo não ter falado nenhuma injúria racial contra o atacante do Ceará. Em treino em Fortaleza, o Inter afirmou que, caso o B.O. fosse feito, o jurídico do clube entraria em ação. Informou ainda, via assessoria, que o clube não alimentaria mais o caso.
Últimas notícias
Flávio terá reuniões com Netanyahu e premiês do Bahrein e Catar
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Com portas fechadas nesta sexta (23), Maré de Rica se prepara para um sábado de novidades
Motociclista morre após colisão com poste na Cidade Universitária em Maceió
Assassinato de supervisor da base do CRB foi premeditado e teve fuga planejada
Hospital do Coração Alagoano é reconhecido pelo Ministério da Saúde como referência nacional
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
