Atacante Elton, do Ceará, registra B.O por crime de racismo contra zagueiro do Inter
O atacante Elton, da equipe do Ceará, registrou um boletim de ocorrência para investigar o suposto caso de racismo envolvendo o zagueiro do Internacional, Víctor Cuesta. O registro foi feito nesta quinta-feira (13) na Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas, na Capital cearense. O diretor jurídico do clube cearense, Ernando Uchôa, explicou que o boletim de ocorrência é registrado para que se apure o fato.
"Se definido como crime, vão instaurar um inquérito policial. Só aí então, os atletas de Ceará e Inter serão chamados para esclarecimento. Nós vamos buscar imagens que possam detectar o momento da ocorrência, da fala dos jogadores, em particular do atleta do Internacional. Talvez verifiquemos o depoimento de outro atleta do Ceará que estivesse próximo e tenha ouvido o que aconteceu"- afirmou.
Ainda de acordo com o advogado, o Departamento Jurídico do Ceará tem agido com extrema prudência, porque no momento o que existe é a palavra do jogador. "A gente espera que a autoridade policial inicie investigação para apurar todos os fatos", completou.
Entenda o caso
Após a derrota para o Internacional, na Arena Castelão, o atacante Elton falou à reportagem de TV que teria sido chamado de "macaco" pelo zagueiro do Internacional, Víctor Cuesta. O jogador do Colorado se defendeu, isentando-se de qualquer culpa e garantindo não ter falado nenhuma injúria racial contra o atacante do Ceará. Em treino em Fortaleza, o Inter afirmou que, caso o B.O. fosse feito, o jurídico do clube entraria em ação. Informou ainda, via assessoria, que o clube não alimentaria mais o caso.