Atacante Elton, do Ceará, registra B.O por crime de racismo contra zagueiro do Inter

O atacante Elton, da equipe do Ceará, registrou um boletim de ocorrência para investigar o suposto caso de racismo envolvendo o zagueiro do Internacional, Víctor Cuesta. O registro foi feito nesta quinta-feira (13) na Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas, na Capital cearense. O diretor jurídico do clube cearense, Ernando Uchôa, explicou que o boletim de ocorrência é registrado para que se apure o fato.
"Se definido como crime, vão instaurar um inquérito policial. Só aí então, os atletas de Ceará e Inter serão chamados para esclarecimento. Nós vamos buscar imagens que possam detectar o momento da ocorrência, da fala dos jogadores, em particular do atleta do Internacional. Talvez verifiquemos o depoimento de outro atleta do Ceará que estivesse próximo e tenha ouvido o que aconteceu"- afirmou.
Ainda de acordo com o advogado, o Departamento Jurídico do Ceará tem agido com extrema prudência, porque no momento o que existe é a palavra do jogador. "A gente espera que a autoridade policial inicie investigação para apurar todos os fatos", completou.
Entenda o caso
Após a derrota para o Internacional, na Arena Castelão, o atacante Elton falou à reportagem de TV que teria sido chamado de "macaco" pelo zagueiro do Internacional, Víctor Cuesta. O jogador do Colorado se defendeu, isentando-se de qualquer culpa e garantindo não ter falado nenhuma injúria racial contra o atacante do Ceará. Em treino em Fortaleza, o Inter afirmou que, caso o B.O. fosse feito, o jurídico do clube entraria em ação. Informou ainda, via assessoria, que o clube não alimentaria mais o caso.
Últimas notícias

Após depoimento de Virginia, CPI vai ouvir Rico Melquíades

Pintor morre após cair de quatro metros em obra de hospital em Arapiraca

Segurados do INSS podem pedir devolução de descontos ilegais
Neto é amarrado por populares após ameaçar jogar paralelepípedo no avô em Arapiraca
Justiça concede liberdade a influenciador acusado de agredir ex-companheira em Maceió

Homem invade consulta psicológica no CAPS para impedir companheira de denunciar violência doméstica
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
