Adversários, não inimigos, ASA e CSA podem se ajudar na equilibrada Série C

Adversários, nunca inimigos. Essa frase está sendo cada vez mais usada no esporte e deve prevalecer sempre, principalmente no futebol, onde alguns querem transformar uma opção de lazer num verdadeiro palco de guerra. E no caso dos dois representantes de Alagoas na Série C, essa parceria deve acontecer. Vitórias do ASA ajudam o CSA a manter seu projeto de classificação em primeiro lugar. Vitórias do time azulino, contribuem para a meta alvinegra de fugir do rebaixamento e – quem sabe – ainda conseguir uma vaga no G-4.
Nesta 12ª rodada, o CSA enfrenta o Botafogo PB no Rei Pelé. Um resultado positivo do time azulino, o mantém tranquilo na liderança e clube paraibano não desgarra tanto daqueles que estão lá atrás na classificação. O ASA vai jogar com o Sampaio Corrêa, adversário direto do CSA na briga pelas primeiras colocações. Um resultado positivo do alvinegro o tira da zona de rebaixamento e ainda “colabora” com o time do Mutange.
Na 13ª rodada, o CSA vai a São Luiz, onde enfrenta o Moto Club (MA), adversário direto do ASA na briga contra o rebaixamento. Uma vitória azulina será de grande importância para a equipe arapiraquense. Quem buscará fazer sua parte em Arapiraca, enfrentando o Fortaleza (CE), adversário direto do CSA no G-4. Os azulinos agradecerão aos alvinegros, caso atrapalhem a vida dos cearenses.
Na 14ª rodada, o ASA vai até o interior pernambucano enfrentar o Salgueiro (PE), que não deixa de ser um adversário direto ainda na briga contra degola, mas até mesmo numa possível classificação- dependendo como a situação esteja até lá em termos de tabela. O CSA vai receber o Remo (PA), que vive uma instabilidade quanto sua permanência na zona de classificação. Seria interessante que os paraenses não evoluíssem tanto na pontuação.
A 15ª rodada também deverá ser bastante interessante para o ASA, que vai receber em Arapiraca o time do Moto Club (MA), num confronto direto. Já o CSA vai até Aracaju, onde enfrentará o Confiança (SE). Claro que são projeções apenas, em campo a situação muitas vezes muda radicalmente. Porém, pelo equilíbrio da tabela, a rodada promete que será essencial o ASA fazer seu dever de casa e torcer para que- no duelo de azulinos- o de Alagoas leve vantagem.
A 16ª rodada promete dois confrontos diretos. Isso porque o ASA estará enfrentando o Cuiabá (MT) em Arapiraca, enquanto o CSA vai receber o Fortaleza (CE), em Maceió.
Ainda no campo das projeções, a 17ª rodada prevê confrontos em que os times alagoanos deverão buscar resultados positivos para encaminhar suas metas na competição e – ainda- poderão se ajudar mutuamente. O CSA joga no Rei Pelé diante do Salgueiro (PE), enquanto o ASA vai atuar no estádio Almeidão, enfrentando o Botafogo PB.
Na 18ª e última rodada da fase classificatória, o ASA joga em Arapiraca num duelo tradicional com o Confiança(SE). Claro que o torcedor alvinegro espera que a equipe esteja numa situação mais tranquila. O CSA, por sua vez, vai até o Mato Grosso e enfrentará o Cuiabá, na Arena Pantanal.
São projeções, cada torcedor tem uma opinião e em campo cada um deverá fazer sua parte. Mas pelo equilíbrio do campeonato, é inegável que as equipes alagoanas –adversárias locais e não inimigas- deverão se ajudar através de seus resultados. É aguardar as emoções dos próximos capítulos, ou melhor, jogos.
Últimas notícias

‘Sabia que uma hora a conta ia chegar’, diz Silas Malafaia sobre ser alvo de Alexandre de Moraes

Nova Lei para recolhimento de animais nas rodovias entra em vigor em Maragogi

Relatoria da CPMI do INSS pode definir candidatura de Alfredo Gaspar ao Senado

Ronda no Bairro distribui pulseiras de identificação para crianças nas praias do Francês e de Maceió

Inmet emite alerta de vendaval que atinge quatro municípios alagoanos

Casal homoafetivo de Arapiraca comemora a adoção de três crianças
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
