ASA busca Coaching com Gustavo Freire, apoio da torcida e alterações para reagir
A equipe do ASA volta a jogar pelo campeonato brasileiro da Série C no próximo sábado, dia 5, às 20 horas, enfrentando o Fortaleza (CE), no estádio Coaracy da Mata Fonseca. O jogo é válido pela 13ª rodada e o alvinegro busca recuperação, para sair da incomoda zona de rebaixamento da competição. Na tarde desta quarta-feira (2), o time alvinegro treinou com portões fechados para imprensa e torcedores.
O técnico Marcelo Vilar terá uma modificação no bloco defensivo, com a entrada de Thiaguinho na lateral esquerda no lugar de Airton, que foi expulso diante do Sampaio Corrêa e vai cumprir suspensão. No ataque, Leandro Kivel volta ao time após ter cumprido suspensão no jogo realizado em São Luís (MA). Por opção do treinador alvinegro, outras modificações podem ser feitas na equipe. O volante Nata e o meia Rafael Tavares podem ter a oportunidade de sair jogando.
Incentivo
O ASA está buscando todos os meios para essa reação e, para isso, o elenco terá um encontro nesta quinta-feira (3) com Gustavo Freire, especialista em Coaching, que é um processo visando elevar a performance de um indivíduo (grupo ou empresa), aumentando os resultados positivos por meio de metodologias, ferramentas e técnicas cientificamente validadas. Gustavo Freire é arapiraquense, trabalha há 17 anos na área de desenvolvimento humano e tem formação nos Estados Unidos.
Ligado ao futebol, chegou a ser atleta de categorias de base, Gustavo Freire lembrou que um trabalho desse gênero foi realizado no Atlético MG, trazendo resultados positivos. O profissional se colocou a disposição do time do ASA até o final da série C.
Apoio
Nesta quarta-feira os jogadores tiveram uma conversa com representantes da torcida organizada Mancha Negra. De acordo com o presidente executivo do clube, radialista Nelson Filho, a conversa não teve tom de cobrança, mas de apoio e incentivo a equipe.
Últimas notícias
Mais de 5 mil pessoas fazem festa para receber Renan Filho em Olho d’Água das Flores
Homem é baleado durante tentativa de homicídio em Colônia Leopoldina
Suspeito de homicídio é preso com arma usada no crime em Colônia Leopoldina
Rodrigo Teaser relata veto a música de Michael Jackson durante gravação no SBT
Rafael Brito conquista avanço histórico: Senado aprova projeto que fortalece a formação de futuros professores
Trump diz que carne importada dos EUA virá sobretudo de Brasil e Argentina
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
