Ex-Atacante luta contra Leucemia; tratamento nos EUA custa quase R$ 1 milhão

Mais de dez anos de carreira e depois de ter atuado por times como Náutico, Guarani e no futebol europeu, o paraense Silas nunca tinha enfrentado um adversário tão complicado. O atacante foi diagnosticado com leucemia há dois anos, fez tratamento, mas a doença reapareceu na última temporada, quando ele estava encerrando seu contrato com a Penapolense, após a Copa Paulista.
Natural de Santarém, no Estado do Pará, o atacante Silas, que está com 30 anos, precisa realizar um transplante de medula óssea e já dispõe de um doador compatível, algo que só acontece em um caso a cada cem mil pessoas, em média, segundo dados do Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (REDOME). Porém, para realizar o procedimento, o atacante precisa eliminar todas as células cancerígenas do sangue.
No Brasil, todas as técnicas e procedimentos possíveis já foram realizados, mas ainda assim o jogador permanece com 7% de blastos, como são chamadas as células “doentes”. A única solução é realizar o tratamento nos Estados Unidos, disponíveis em dois hospitais, sendo um no Texas e o outro em Nova Jersey. O desafio de Silas é arrecadar dinheiro para os custos, que giram em torno de R$ 950 mil. Após isso, o jogador estará liberado para o transplante no Brasil.
Sem condições financeiras para arcar com todas as despesas, o jogador então recorre aos amigos que o mundo da bola lhe fez conhecer. Uma campanha circula nas redes sociais e já teve adesões de atletas como o meio-campista Alex, ex-Palmeiras, Cruzeiro e Seleção Brasileira, o goleiro Douglas Friedrich, do Avaí, além do atacante do Túlio de Melo, da Chapecoense, e o veterano lateral-direito Baiano, ex-Santos e Vasco.
Qualquer pessoa pode ajudar no tratamento de Silas. As doações podem ser realizadas diretamente na conta do jogador, no Banco do Brasil, agência 1227-0, na poupança 58395-2, em nome de Silas dos Santos Brindeiro, titular do CPF: 990.148.072-87.
Últimas notícias
Colisão envolvendo três carros provoca engarrafamento na AL-220, em Arapiraca

Jacaré encontrado próximo de residências é resgatado por moradores em Arapiraca

Corpos de líderes cristãos são encontrados em vala comum na Colômbia

Prefeitura de Pão de Açúcar retifica e prorroga edital de Concurso Público

Prefeito inicia comemoração do 78º aniversário de Junqueiro com corrida de rua

Alagoas possui 10 barragens com alto risco de acidente, afirma relatório da ANA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
