Ruim para ambos: CRB abre 2 a 0, mas cede empate ao Luverdense
Na teoria, o resultado foi ruim para ambos os times. Na prática, o Luverdense deixou o campo com sentimento de vitória. Isso porque, na tarde deste sábado, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, a equipe mato-grossense saiu perdendo por 2 a 0 para o CRB, mas buscou o empate com um gol marcado aos 36 minutos do segundo tempo, em duelo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
Com o resultado, o CRB distante da zona de rebaixamento, mas também do G4 da competição. A equipe alagoana ocupa o 11º lugar, com 29 pontos, cinco a mais que o ainda ameaçado Luverdense, que figura na 16ª colocação, na beira do Z4.
Na próxima rodada, o CRB visitará o Santa Cruz, sábado (26), às 16h30 (de Brasília), no Arruda. O Luverdense, por sua vez, receberá o Londrina, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, às 19 horas do mesmo dia.
O jogo – Foram precisos apenas 37 segundos e um passe errado para sair o primeiro gol da partida. Na saída de bola do Luverdense, Danilo Pires se antecipou ao rival e rolou para Neto Baiano, que bateu da entrada da área, no canto direito do goleiro Diogo Silva, abrindo o placar para o CRB.
Após um período de poucas chances, o jogo voltou a ficar aberto no final do primeiro tempo. Aos 32, o volante Edson Ratinho cruzou com estilo para Neto Baiano, que apareceu por trás da zaga rival para testar e ampliar a vantagem alagoana.
O time mato-grossense, então, se lançou ao ataque. Logo na saída de bola, o lateral Paulinho invadiu a área do CRB e chutou, exigindo grande defesa de Edson Kolln, que não evitaria o gol do Luverdense na sequência. Aos 37 minutos, o meia veterano Marcos Aurélio cobrou falta no meio da área e William apareceu entre os zagueiros para desviar e diminuir o placar no Rei Pelé, ainda antes do intervalo.
O Luverdense começou a etapa final com tudo. Logo aos três minutos, Rafael Silva recebeu ótimo lançamento e saiu cara a cara com o goleiro do CRB, que salvou em grande defesa. Aos 15, após cobrança de escanteio, o zagueiro Pablo subiu mais alto do que a marcação e cabeceou perigosamente.
Aproveitando-se do recuo exagerado do CRB, o time visitante foi recompensado. Aos 36 minutos, Marcos Aurélio cobrou escanteio, a bola foi desviada na primeira trave e Rafael Ratão só teve o trabalho de empurrá-la para o fundo do gol, deixando tudo igual em Maceió.
Nos minutos finais, na base do abafa, o CRB quase desempatou com Neto Baiano, que, após bate-rebate dentro da área, finalizou com força, mas o goleiro Diogo Silva agarrou, segurando o empate no Rei Pelé.
FICHA TÉCNICA
CRB 2 X 2 LUVERDENSE
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Assistentes: Evandro de Melo Lima e Luiz Alberto Andrini Nogueira (ambos de SP)
Gols:
CRB: Neto Baiano, aos 37 segundos e aos 32 minutos do 1º tempo
LUVERDENSE: Williams, aos 37 minutos do 1º tempo, e Rafael Ratão, aos 36 minutos do 2º tempo
CRB: Edson Kolln; Eduardo, Flávio Boaventura, Adalberto e Pedro Botelho; Yuri, Danilo Pires (João Paulo), Edson Ratinho (Erick Salles) e Chico; Elvis (Tony) e Neto Baiano. Técnico: Dado Cavalcanti
LUVERDENSE: Diogo Silva; Gabriel Passos (Aderlan), Pablo, William e Paulinho; Guly (Kazu), Sérgio Mota e Marcos Aurélio; Rafael Ratão (Léo Cereja), Rafael Silva e Douglas Baggio. Técnico: Júnior Rocha