CSA

Série C: CSA 2 x 0 Salgueiro - Azulão busca liderança e complica a vida do Carcará

Por Claudio Barbosa com Agência Futebol Interior 04/09/2017 21h09
Série C: CSA 2 x 0 Salgueiro - Azulão busca liderança e complica a vida do Carcará
CSA venceu o Salgueiro por 2 a 0 - Foto: Ailton Cruz/ Gazetaweb

Já garantido nas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C, o CSA se manteve na cola do líder Sampaio Corrêa e complicou a vida do Salgueiro ao vencer o Carcará do Sertão, por 2 a 0, na noite desta segunda-feira, no Estádio Rei Pelé, pela penúltima rodada da primeira fase.

O Azulão chegou aos 31 pontos e se manteve na vice-liderança do Grupo A, atrás apenas do Sampaio Corrêa, que tem 32. Na última rodada, que aconteceue toda às 19h30 do próximo sábado, o Azulão enfrenta o Cuiabá, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Já o Salgueiro perdeu a chance de entrar no G4 e também de afastar qualquer risco de rebaixamento. Em sétimo lugar, com 21 pontos, o Carcará recebe o Remo, no Cornélio de Barros, em Salgueiro. Para avançar, o time pernambucano precisa vencer e torcer por tropeços de Confiança e Cuiabá.

MATOU O JOGO?
A partida no Rei Pelé começou morna, com o CSA tendo mais posse de bola e o Salgueiro preocupado em controlar o ímpeto inicial dos donos da casa. No entanto, na sua primeira chegada, o Azulão abriu o placar aos 17 minutos.

Edinho cruzou na marca do pênalti e Michel cabeceou com estilo no ângulo de Mondragon. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar. Na comemoração, o atacante tirou a camisa e foi amarelado pelo árbitro. Logo depois, Jean Carlos chutou e Mota impediu o empate relâmpago do Salgueiro.

O Azulão ampliou aos 30 minutos. Michel ajeitou de cabeça para dentro da área, o zagueiro Thales deu uma de atacante, dominou e bateu na saída do goleiro. Na sequência, após bola levantada para a área, Thales só não marcou contra porque o desvio no seu joelho parou na trave.

SÓ ADMINISTROU
O Salgueiro voltou do intervalo com uma postura totalmente diferente e levou muito perigo aos 12 minutos em chute de fora da área de Jean Carlos. A bola passou raspando a trave do gol defendido por Mota. O CSA levava perigo no contra-ataque e quase marcou novamente com Michel.

Após tabelar com Edinho, o atacante finalizou rasteiro e assustou Mondragon. Como o CSA já estava classificado, os jogadores pendurados começaram a forçar o terceiro cartão amarelo para não ficarem de fora do primeiro jogo das quartas de final, caso dos zagueiros Jorge Fellipe e Thales, dos volantes Boquita e Dawhan e do atacante Michel.

Aos 30 minutos, Edinho recebeu lançamento nas costas da zaga e bateu por cobertura de Mondragon. A bola tocou no travessão e em cima da linha, mas não entrou. Na sequência, Cássio soltou a bomba e Mota defendeu. A partida caiu de rendimento e o Carcará quase diminuiu nos acréscimos. Jean Carlos chutou, Jorge Felippe salvou em cima da linha e a bola ainda bateu na trave antes de sair.

Ficha Técnica

CSA 2 x 0 Salgueiro 

Rei Pelé - Maceió (AL)

Árbitro: Evandro Guimarães-MG       Assistentes: Ricardo Junio de Souza - MG e Magno Arantes Lira - MG

Gols: CSA-AL: Michel 17' 1T, Thales 30' 1T

CSA-AL: Mota;  Celsinho, Thales, Jorge Fellipe e Rafinha;  Dawhan, Boquita, Marcos Antônio (Rosinei), Daniel Costa (Didira) e Edinho;  Michel (Daniel Angulo). Técnico: Ney da Matta

Salgueiro-PE: Mondragon Toty, Luiz Eduardo, Rafael Araújo e Daniel; Rodolfo, Moreilândia, Álvaro (João Paulo) e Cássio; Jean Carlos e Willian (Dadá). Técnico: Evandro Guimarães