Série C: CSA 2 x 0 Salgueiro - Azulão busca liderança e complica a vida do Carcará
Já garantido nas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C, o CSA se manteve na cola do líder Sampaio Corrêa e complicou a vida do Salgueiro ao vencer o Carcará do Sertão, por 2 a 0, na noite desta segunda-feira, no Estádio Rei Pelé, pela penúltima rodada da primeira fase.
O Azulão chegou aos 31 pontos e se manteve na vice-liderança do Grupo A, atrás apenas do Sampaio Corrêa, que tem 32. Na última rodada, que aconteceue toda às 19h30 do próximo sábado, o Azulão enfrenta o Cuiabá, na Arena Pantanal, em Cuiabá.
Já o Salgueiro perdeu a chance de entrar no G4 e também de afastar qualquer risco de rebaixamento. Em sétimo lugar, com 21 pontos, o Carcará recebe o Remo, no Cornélio de Barros, em Salgueiro. Para avançar, o time pernambucano precisa vencer e torcer por tropeços de Confiança e Cuiabá.
MATOU O JOGO?
A partida no Rei Pelé começou morna, com o CSA tendo mais posse de bola e o Salgueiro preocupado em controlar o ímpeto inicial dos donos da casa. No entanto, na sua primeira chegada, o Azulão abriu o placar aos 17 minutos.
Edinho cruzou na marca do pênalti e Michel cabeceou com estilo no ângulo de Mondragon. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar. Na comemoração, o atacante tirou a camisa e foi amarelado pelo árbitro. Logo depois, Jean Carlos chutou e Mota impediu o empate relâmpago do Salgueiro.
O Azulão ampliou aos 30 minutos. Michel ajeitou de cabeça para dentro da área, o zagueiro Thales deu uma de atacante, dominou e bateu na saída do goleiro. Na sequência, após bola levantada para a área, Thales só não marcou contra porque o desvio no seu joelho parou na trave.
SÓ ADMINISTROU
O Salgueiro voltou do intervalo com uma postura totalmente diferente e levou muito perigo aos 12 minutos em chute de fora da área de Jean Carlos. A bola passou raspando a trave do gol defendido por Mota. O CSA levava perigo no contra-ataque e quase marcou novamente com Michel.
Após tabelar com Edinho, o atacante finalizou rasteiro e assustou Mondragon. Como o CSA já estava classificado, os jogadores pendurados começaram a forçar o terceiro cartão amarelo para não ficarem de fora do primeiro jogo das quartas de final, caso dos zagueiros Jorge Fellipe e Thales, dos volantes Boquita e Dawhan e do atacante Michel.
Aos 30 minutos, Edinho recebeu lançamento nas costas da zaga e bateu por cobertura de Mondragon. A bola tocou no travessão e em cima da linha, mas não entrou. Na sequência, Cássio soltou a bomba e Mota defendeu. A partida caiu de rendimento e o Carcará quase diminuiu nos acréscimos. Jean Carlos chutou, Jorge Felippe salvou em cima da linha e a bola ainda bateu na trave antes de sair.
Ficha Técnica
CSA 2 x 0 Salgueiro
Rei Pelé - Maceió (AL)
Árbitro: Evandro Guimarães-MG Assistentes: Ricardo Junio de Souza - MG e Magno Arantes Lira - MG
Gols: CSA-AL: Michel 17' 1T, Thales 30' 1T
CSA-AL: Mota; Celsinho, Thales, Jorge Fellipe e Rafinha; Dawhan, Boquita, Marcos Antônio (Rosinei), Daniel Costa (Didira) e Edinho; Michel (Daniel Angulo). Técnico: Ney da Matta
Salgueiro-PE: Mondragon Toty, Luiz Eduardo, Rafael Araújo e Daniel; Rodolfo, Moreilândia, Álvaro (João Paulo) e Cássio; Jean Carlos e Willian (Dadá). Técnico: Evandro Guimarães
Últimas notícias
Polícia Civil instaura inquérito para investigar feto encontrado em mochila em Delmiro Gouveia
Banda Gratidão e Felipe Rodrigues reúnem milhares de pessoas na Festa do Evangélico em São Sebastião
Seduc inicia processo de transferência interna dos estudantes da rede estadual para 2026
Sintietfal repudia feminicídio no CEFET-RJ e cobra ações contra misoginia nas instituições
STF afasta possibilidade de candidatura sem filiação partidária em decisão unânime
Semarh mantém estado de atenção para baixa umidade no Sertão, São Francisco e Agreste de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
