[Vídeo] Nélson Filho revela confiança na recuperação do ASA
Presidente e voz do alvinegro fala sobre planejamento do clube
O radialista Nélson Filho confia na recuperação do ASA. A voz que narra conquistas e derrotas do alvinegro arapiraquense recebeu o 7 Segundos nesta segunda-feira (25), data de aniversário dos 65 anos do clube, e falou sobre o momento atual e as perspectivas para o futuro próximo.
“Sem sombra de dúvida é uma grande alegria poder comemorar os 65 anos da equipe que já nos trouxe grandes alegrias, em memoráveis jornadas realizadas até o presente momento, exceto neste ano”, disse o comunicador que responde pela presidência da instituição que conhece há quatro décadas.
“Eu vivo a Agremiação Sportiva Arapiraquense desde 1977, aconteceu de assumir a presidência do clube neste momento, ao lado dos demais diretores, mas tenham a certeza de que o trabalho feito pelos atuais diretores e diretores anteriores é, única e exclusivamente, para que o ASA seja sempre fortalecido e esta luta vai continuar e nós acreditamos que faremos um belo papel na temporada 2018”, reforça Nélson Filho.
Nem mesmo a queda do ASA para a Série D do futebol nacional desanima o narrador-presidente.
“Nossa equipe desceu um degrau em termos nacionais, mas acreditamos que o trabalho que está sendo realizado pela diretoria vai nos trazer grandes glórias em 2018, é isso que estamos almejando e planejando ao lado da diretoria, da grande torcida alvinegra, dos órgãos municipal e estadual e dos nossos patrocinadores”, afirma o dono da voz que mais se identifica com a trajetória da equipe alvinegra alagoana.
Sobre os títulos do ASA, Nélson Filho revelou ao repórter Jânio Barbosa que a conquista do primeiro campeonato alagoano é diferenciada.
“Todos são especiais, mas aquele de 2000 quebrou uma situação, um certo nervosismo que havia porque só quem ganhava título era time A ou time B e o ASA finalmente quebrou essa hegemonia”, explica Nélson Filho.
O domínio do ASA sobre os demais times de Alagoas no início do século atual atual rendeu ao clube a justa fama de ‘papão’. Campeão em 2000, 2001, 2003, 2005, 2009, 2011, o ASA era praticamente imbatível no estádio Coaracy da Mata Fonseca.
Com isso, o time transformou-se no Fantasma das Alagoas, conquistando uma taça Alagipe e evoluindo no cenário nacional, subindo para a Série C e depois para Série B, além de fazer execelentes campanhas na Copa do Brasil.
“Ao contrário do que algumas pessoas imaginaram, nós temos muito sim o que comemorar aos 65 anos dessa nossa briosa Agremiação Sportiva Arapiraquense”, frisa Nélson Filho, aproveitando para convidar a torcida e colaboradores para a missa que celebrará o aniversário do ASA, a partir das 19h30, na igreja matriz de Santo Antônio, localizada no bairro Cacimbas, com celebração do Monsenhor José Antônio Neto.
Sobre os planos imediatos para o ASA, Nélson Filho antecipou ao 7 Segundos que as metas são reestruturar o clube, cumprir com as obrigações sociais e o pagamento do pessoal. Para mais adiante, a luta é conquistar a sede social do ASA, batalha que acontece no âmbito da justiça.
Para breve, o presidente convoca torcedores e colaboradores para trocar ideias na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) nesta terça-feira (26), quando irão se inteirar a respeito do planejamento para 2018.
Confiante no apoio que nunca faltou ao ASA, ele destacando que o futuro reserva novas safras de talentos para o futebol, graças ao Centro de Treinamento do ASA, investimento que tem apoio assegurado do Prefeito Rogério Teófilo.
Veja também
Últimas notícias
Flávio terá reuniões com Netanyahu e premiês do Bahrein e Catar
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Com portas fechadas nesta sexta (23), Maré de Rica se prepara para um sábado de novidades
Motociclista morre após colisão com poste na Cidade Universitária em Maceió
Assassinato de supervisor da base do CRB foi premeditado e teve fuga planejada
Hospital do Coração Alagoano é reconhecido pelo Ministério da Saúde como referência nacional
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
