Brasileirão: Timão vibra, Palmeiras vence, dupla Ba-Vi segue firme e Sport se afunda

A 34ª rodada do Campeonato Brasileiro teve sete jogos neste domingo e apenas uma torcida terminou o domingo rindo: a do Corinthians. Acompanhando os jogos, já que o Timão entrou em campo no sábado, os corintianos viram o Grêmio empatar em Caxias do Sul. O resultado ainda serviu para deixar a equipe paulistana a uma vitória do sétimo título nacional. Ainda, o Palmeiras conseguiu se recuperar da série de derrotas, enquanto o Sport se afundou ainda mais na luta contra o rebaixamento.
É CAMPEÃO?
O Grêmio pressionou, mas não saiu do empate contra o Vitória, por 1 a 1, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O resultado acabou sendo bom para o Corinthians, que viu a diferença para o vice-líder aumentar. De olho na final da Libertadores, o Grêmio está em segundo lugar, com 58 pontos, dez atrás do time paulistano. O Santos, que enfrenta a Chapecoense nesta segunda-feira, pode ultrapassar a equipe gaúcha em caso de vitória e deixar a vantagem corintiana em nove pontos.
Na luta contra o rebaixamento, o Vitória conseguiu abrir vantagem em cima do Sport, chegando aos 39 pontos e abrindo três dos pernambucanos.
PIOR PARA O SPORT
Diante do pior público do atual Campeonato Brasileiro até agora, o Atlético-GO voltou a vencer e afundou o Sport na zona de rebaixamento. Apenas 338 pagantes e 1 .107 torcedores no total comemoraram a vitória dos goianos diante do Leão da Ilha do Retiro, por 2 a 0, na tarde do domingo (12), no estádio Olímpico, em Goiânia (GO). O atacante Diego Rosa marcou os gols da partida, que encerrou uma série de sete rodadas sem vitórias, sendo dois empates e cinco derrotas. Apesar do resultado, o Atlético está virtualmente rebaixado, ocupando a lanterna, com 30 pontos.
Em compensação, o Sport chegou ao sétimo jogo sem vitórias no Brasileirão, com três empates e quatro derrotas. Considerando os duelos contra o Junior, da Colômbia, pela Copa Sul-Americana, são nove jogos sem vencer. A má fase mantém o time na degola, com 36 pontos.
ALÍVIO VERDE
Antes do jogo, seu nome apareceu em uma lista de dispensáveis pelos torcedores. Em campo, a resposta foi imediata. Com dois gols, típicos de centroavante, Deyverson comandou a vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Flamengo, neste domingo, no Allianz Parque, e amansou os raivosos palmeirenses, que fizeram protestos antes de a bola rolar.
Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 57 pontos e se mantém com folga na briga por uma classificação para a Libertadores. Ao contrário do Flamengo, que estagnou nos 50 pontos e se distancia dos primeiros colocados. Antes de o confronto começar, os atletas palmeirenses já puderam sentir a pressão que estava em cima deles para a partida.
IGUALDADE
Vasco da Gama e São Paulo entraram em campo na tarde deste domingo defendendo longas invencibilidades. Em São Januário, o Tricolor saiu na frente, mas o Gigante da Colina pressionou até conseguir o empate. Final: 1 a 1. A última derrota cruzmaltina foi no dia 19 de setembro, quando perdeu para o virtual campeão Corinthians, por 1 a 0, na Arena Corinthians. De lá para cá, o time disputou dez jogos, com quatro vitórias e seis empates. Na oitava colocação, o Vasco chegou aos 49 pontos e desperdiçou a chance de entrar na zona de classificação para a Copa Libertadores.
Enquanto isso, o São Paulo chegou ao quinto jogo sem derrota. A última vez que perdeu foi no dia 18 de outubro - 3 a 1 para o Fluminense - e depois disso teve três vitórias e dois empates. Com 45 pontos e na zona intermediária, o Tricolor praticamente afastou qualquer risco de rebaixamento.
Não deu para ninguém. Na briga pelo mesmo objetivo de buscar uma vaga no G7, que garante vaga na Copa Libertadores, Bahia e Atlético Mineiro empataram, por 2 a 2, nesta tarde na Arena da Fonte Nova, em Salvador, pela 34.ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O resultado foi justo e deixou ambos com a mesma pontuação: 46 pontos. Com 12 vitorias cada, o Bahia tem leve vantagem no saldo de gols: 2 a -1 e fica uma posição na frente do adversário, em nono lugar.
COMPLICOU
Já à noite, a Ponte Preta não passou de um empate contra o Coritiba, por 1 a 1, no Couto Pereira. Apesar do resultado, o ponto somado não ajuda o time campineiro, que segue na zona do rebaixamento, com 36 pontos, três atrás do Vitória, que fecha a degola. O Coxa tem 40, em 15º, ainda correndo perigo. O gol da Ponte foi marcado pelo Léo Gamlho, que já teve pssagem pelo ASA.
No Mineirão, em Belo Horizonte, o Cruzeiro derrotou o Fluminense, por 3 a 1. A Raposa está em quinto lugar, com 54 pontos, enquanto o Flu é o 13º com 43, correndo poucos riscos de queda.
Confira os resultados da 34ª rodada
Botafogo 0 x 1 Atlético-PR
Corinthians 1 x 0 Avaí
Vasco 1 x 1 São Paulo
Palmeiras 2 x 0 Flamengo-RJ
Grêmio 1 x 1 Vitória
Atlético-GO 2 x 0 Sport
Bahia 2 x 2 Atlético-MG
Ponte Preta 1 x 1 Coritiba
Jogo dest segunda-feira (13)
Chapecoense x Santos
19:00 ( de Alagoas)
Últimas notícias

Hospital de Emergência promove sensibilização para reforço da vigilância epidemiológica

Campanha de vacinação contra Influenza começa na próxima segunda-feira (7) em Alagoas
Cenipa investiga razões de pane em avião agrícola que fez pouso forçado na cidade de Pilar

Deputados aprovam título de cidadã honorária para primeira-dama de Maceió

Vereador pede isenção de IPTU para autistas, mas não apresenta estudo com impacto econômico

Projeto de Lei na Câmara de Maceió regulamenta uso de celulares em escolas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
