Bi-campeã brasileira, alagoana Júlia Nunes divide paixão entre tiro esportivo e advocacia

Com estratégia e boa pontaria, a advogada alagoana Júlia Nunes conquistou o bi-campeonato brasileiro de tiro, que aconteceu no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, no período de 23 a 26 de novembro, com a participação de mais mil atiradores. A advogada revelou ao Portal 7 Segundos que foram "dois campeonatos aproveitando a grande estrutura das olímpiadas", numa referência ao parque Olímpico no CMTE- Centro Militar de Tiro Esportivo-, em Deodoro, no Rio de Janeiro. Além da final do Campeonato Brasileiro, ocorreu também a Copa Brasil de Tiro.
Entre os participantes da competição, estava o campeão olímpico Felipe Wu.
Apesar da conquista importante, Júlia Nunes lamentou a falta de apoio. " Muitos Estados tiveram o incentivo do Governo. Em Alagoas, nada. Absolutamente nada. Nem Estado, nem prefeitura". Ela acrescentou que teve apoio do preparador físico Vagner Lima , acompanhamento físico e médico da Dra. Paula Domingues, instruções de Ricardo Alencar e Luiz Sgarbi, além dos patrocínios de uma ótica e de uma Faculdade Particular.
Sua história
Júlia Nunes reside em Maceió, cidade onde nasceu. Especializada em direito do consumidor, divide sua vida entre duas paixões: o direito e o tiro esportivo. "Descobri que minha estrutura corporal propiciava o tiro", comentou, acrescentando que tudo começou como uma brincadeira com a conhecida carabina de ar, vulgo chumbinho.
Últimas notícias

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 47 milhões

Homem é preso com maconha, cocaína e balança de precisão em Delmiro Gouveia

STF retoma nesta terça julgamento de Bolsonaro e mais sete réus

Suspeito de tentar furtar fios sofre choque elétrico e cai de poste em Maceió

Operação cumpre 23 mandados contra grupo que comanda tráfico no Benedito Bentes

Jovem sofre tentativa de homicídio a pauladas no município de Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
