Real Madrid bate o Grêmio por 1 a 0 e fatura o Mundial de Clubes

Real Madrid é novamente o campeão do mundo. Enfrentando o Grêmio neste sábado, no estádio Zayed Sports City, em Abu Dhabi, a equipe do técnico Zinedine Zidane enfrentou dificuldades no primeiro tempo, porém, graças a Cristiano Ronaldo, conseguiu furar o bloqueio defensivo do adversário e vencer a grande final do Mundial de Clubes por 1 a 0. O gol do craque português aconteceu logo aos sete minutos da etapa complementar, em cobrança de falta.
Com o resultado, o Real Madrid se tornou o primeiro time desde 1993 a se sagrar bicampeão do mundo. Antes dos merengues, a última equipe que conquistou o feito foi o São Paulo, que sob o comando de Telê Santana venceu o Barcelona, em 1992, e o Milan, em 1993. Além disso, Cristiano Ronaldo, Marcelo, Kroos e companhia também chegaram ao quinto título em 2017, já que também venceram a Liga dos Campeões, o Campeonato Espanhol, a Supercopa da Europa e a Supercopa da Espanha.
A conquista foi ainda mais especial para Cristiano Ronaldo, que chegou ao seu quarto título mundial da carreira. O craque português, que já havia marcado na final da Liga dos Campeões e da Supercopa da Espanha, se despede do torneio como artilheiro, com três gols.
Novamente confirmando seu favoritismo, o Real Madrid agora volta para casa com a confiança lá em cima. Mesmo não realizando uma grande temporada, os comandados de Zinedine Zidane entrarão em campo no próximo sábado, quando recebem o Barcelona, no Santiago Bernabéu, com o moral lá em cima, já que novamente podem afirmar que fazem parte do melhor time do mundo.
O Grêmio, por sua vez, perdeu a grande oportunidade de se igualar ao Santos e Corinthians como os únicos clubes brasileiros a deterem dois títulos mundiais. Essa conquista também faria com que Renato Gaúcho se tornasse o quinto técnico que também ergueu a taça como jogador, a exemplo Luis Cubilla, Juan Mujica, Carlo Ancelotti e Zinedine Zidane.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 0 X 1 REAL MADRID
Local : Estádio Zayed Soccer City, em Abu Dhabi (EAU)
Árbitro : César Ramos (México)
Assistentes : Marvin Torrentera (México) e Miguel Ángel Hernández (México)
Gols: Cristiano Ronaldo, aos sete minutos do 2ºT (Real Madrid)
Cartões amarelos: Casemiro (Real Madrid)
GRÊMIO : Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Cortez; Michel (Maicon), Jailson, Ramiro (Éverton), Luan e Fernandinho; Barrios (Jael).
Técnico : Renato Portaluppi
REAL MADRID : Navas; Carvajal, Varane, Sergio Ramos e Marcelo; Casemiro, Modric, Kroos e Isco (Lucas Vázquez); Cristiano Ronaldo e Benzema (Bale).
Técnico : Zinedine Zidane
Últimas notícias
De acusação a noivado: João Neto anuncia reconciliação com ex em Maceió

Leonardo Dias apresenta projeto que protege geração de empregos na aplicação de novas leis

Dez meses após separação, mulher é morta a tiros pelo ex-marido em Delmiro Gouveia

Casal trabalha para retirar vazamento em sistema de Rio Largo nesta segunda (29)

Alunos simulam "motel" e fazem dança erótica durante gincana escolar

Sefaz-AL usa câmeras com OCR e identifica veículos com débitos de IPVA em blitz
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
