Eliminados na primeira fase, alagoanos se despedem da Série D com aproveitamento de 14,82%
A primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D terminou nesse domingo (27). Dos 68 clubes participantes, 32 avançaram para a segunda fase. O desempenho dos times alagoanos foi bem abaixo do esperado.
ASA, Santa Rita e Murici foram os lanternas dos seus grupos. Nos 18 jogos envolvendo os clubes de Alagoas, eles conquistaram apenas uma vitória, que foi do Santa Rita contra o Vitória da Conquista-BA por 3x0.
Foram cinco empates, quatro desses foram do ASA, e 11 derrotas. O trio alagoano fez 17 gols e sofreu 43. Aproveitamento de 14,82% (somou 8 de 54 pontos possíveis).
O Murici teve a pior campanha do Campeonato Brasileiro. Com cinco derrotas e apenas um empate, o Verdão fez quatro gols e tomou 16. Estreante no campeonato, o Santa Rita perdeu cinco vezes e ganhou só uma.
A maior expectativa na competição era no ASA. Disputando a Quarta Divisão pela primeira vez, o Alvinegro deixou a desejar e empatou os quatro primeiros jogos. Ao perder na 5ª rodada para o Jacuipense foi eliminado com uma rodada de antecedência. Jogando em casa ontem, perdeu para o Sergipe por 4x2.
Na Série D de 2019, ASA e Coruripe serão os representantes de Alagoas.
Veja também
Últimas notícias
Fim de semana tem predomínio de sol, mas baixa umidade relativa do ar preocupa
Casa da Mulher Alagoana registra aumento de atendimentos e amplia proteção às vítimas
Jovem com câncer de testículo assistência oncológica no Hospital Metropolitano
Iluminação de Natal no Parque Massay-ó-k encanta maceioenses e turistas
Prazo para cadastro e recadastro do Vamu Escolar começa dia 2 de janeiro
[Vídeo] ALE discute projeto que autoriza parada fora do ponto em transportes intermunicipais
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
