Futebol

Palmeiras comemora título com Bolsonaro em campo

Por G1 03/12/2018 07h07
Palmeiras comemora título com Bolsonaro em campo
O presidente eleito, Jair Bolsonaro, ergue a taça do Campeonato Brasileiro com jogadores do Palmeiras - Foto: Nelson Almeida/AFP

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), esteve em São Paulo, na tarde deste domingo (2), para acompanhar o Palmeiras em jogo contra o Vitória, da Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. O time alvi-verde venceu por 3 a 2 e levantou a taça na Arena.

No Twitter, o presidente parabenizou o clube pela conquista (veja abaixo). Ao final da partida, Bolsonaro participou da entrega de medalhas e do trofeu.

Do lado de fora da arena, cartazes colados em postes protestavam contra a presença de Jair Bolsonaro no jogo do Palmeiras.

As mensagens apócrifas acusam o presidente eleito de "oportunismo", por já ter posado para fotos com camisas de diversos times do Brasil, como Botafogo, Vasco e Flamengo.

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), embarcou na manhã deste domingo (2) para São Paulo, onde acompanhou o jogo entre Palmeiras e Vitória. A partida faz parte da última rodada do Campeonato Brasileiro. Bolsonaro é palmeirense.

Bolsonaro saiu de casa às 10h55, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, para embarcar em voo de carreira no Aeroporto Santos Dumont, no Centro da cidade.

O presidente eleito chegou ao aeroporto às 11h45 e entrou por uma área reservada. Ele aguardou o voo em uma sala da Polícia Federal e embarcou no horário previsto de partida, às 12h40.

Já na porta do avião, Bolsonaro tirou fotos com funcionários e conversou com jornalistas. Segundo ele, esta semana é possível que seja fechado um nome para o Ministério do Meio Ambiente.

Segundo ele, esta semana é possível que seja fechado um nome para o Ministério do Meio Ambiente.

As sanções aplicadas pela pasta a quem descumpre a legislação ambiental é constantemente criticada pelo presidente eleito, que cita uma "indústria da multa" e promete mudanças. Antes de embarcar, Bolsonaro reafirmou que prente acabar com a "perseguição" a quem trabalha.

"Não podemos perseguir quem trabalha. O governo é especialista em perseguir quem trabalha no Brasil. Esse tipo de multa não vai existir mais, não. Você vai, por exemplo, numa fazenda. E tem lá, caiu lá uma mancha de óleo diesel no quintal do fazendeiro. A multa é milionária. Não derrubou porque quis", afirmou o presidente eleito.

A aeronave em que estava Bolsonaro pousou às 13h50 no Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul da capital paulista. Ele foi para o estádio escoltado por policiais e seguranças.