Após retorno ao ASA, Ciel vai usar camisa 99 no amistoso contra o Flamengo-PE
Amistoso será em Arapiraca, no Estádio Fumeirão
Jociel Ferreira da Silva é determinado em campo. O atacante Ciel é um craque. Ou simplesmente o craque aos olhos da torcida alvinegra. Ele mirou no número 99 e se tornou sua marga numérica no futebol.
Neste sábado (12) contra o Flamengo Sport Clube, de Arcoverde (PE), Ciel vai vestir a camisa 99. Ela não estava pronta na sua estreia no amistoso contra o Confiança, de Aracaju (SE).
O atacante estreou 2019 com a camisa número 10. Assim, Ciel marcou seu primeiro gol pelo ASA, no Estádio Proletário Sabino Ribeiro.
Agora ele se vestirá como gosta. Como se sente à vontade em campo. E como a torcida do Gigante de Alagoas quer ver. Quem vier ao Estádio Coroacy da Mata Fonseca, a partir das 17h, verá.
A história e a luta
Após um desses treinos no campo do Fumeirão Ciel contou a história da camisa 99. Tudo começou com a inspiração que teve com o ídolo Ronaldo, o fenômeno. Foi nesses meados que nasceu a 99.
Depois Ciel ultrapassou a fronteira do país e partiu para os Emirados Árabes. Por lá, o se tornou ídolo vestindo a camisa 99.
“Foram oito anos de muita luta e história. Conseguimos dois títulos. Fiz 14 gols e 12 assistências com a 99. Minha vida mudou”, relatou Ciel sob o céu de Arapiraca.
A fama lhe trouxe muitos amigos de farra, bebidas e muita diversão. Dinheiro também. Mas, o garoto de Caruaru quase que se iludiu com tudo isso. E a vida de um jogador poderia se perder na ilusão da luxúria e na máxima de que ‘tudo posso, enquanto tenho’.
Ciel parou. Largou a bebida e as badaladas festas da vida. Segundo ele, encontrou Jesus. Ciel se converteu.
Hoje é evangélico. Profere palavras bíblicas e cita João 1:1,2 “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus”.
“Quero ser um homem de Deus e reconquistar tudo que perdi. Hoje tenho paz e alegria. Vivo para minha família. Sou do Senhor Jesus Cristo”.
Ciel afirma que hoje brinca, participa de festas com amigos e familiares, mas tudo sem a bebida. Aos 36 anos se sente um menino. Está bem fisicamente e joga futebol por amor. “O que vier, Glória a Deus”, cita sorrindo e deixa o campo direto para o vestiário do ASA.
Veja também
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
