Obra de reforma e ampliação do Fumeirão será em três etapas
Alvinegro aguarda melhorias para competições
Engenheiros da Prefeitura de Arapiraca e da Cony Engenharia estão vistoriando a obra de reforma e ampliação do Estádio Coaracy da Mata Fonseca – o Fumeirão.
Na arquibancada Leste, Eduardo Alexsander afirmou que serão construídas rampas de acessibilidade para garantir conforto e segurança aos torcedores e, evidentemente, acesso a pessoas portadoras de necessidades especiais.
“Na parte inferior da arquibancada serão construídas sete salas, o Museu do ASA e haverá duas baterias de banheiros masculinos e femininos, além de depósitos”, informou o engenheiro.
A arquibancada Leste terá, ao todo, 54 estacas de concreto para sustentar as lajes e as vigas. Serão três fileiras com estacas de frente com seis metros e estacas de fundo com 9 metros de profundidade.
Dentro do cronograma de ações
A obra do Fumeirão está dentro do cronograma de ações da Prefeitura de Arapiraca. A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Rogério Teófilo no dia 7 deste mês.
Com 22 dias de trabalho, a empresa responsável já montou um canteiro de obras e começou a perfurar buracos para colocar as estacas de concreto.
O engenheiro Eduardo Alexsander disse que a previsão de conclusão da obra é de um ano, mas dependerá não só do trabalho de engenharia civil, mas também das condições climáticas.
“Estamos trabalhando dentro do cronograma de ações, mas dependemos também do tempo para que o serviço prossiga e não haja interrupções”, declarou.
A segunda etapa da obra consiste na junção do anel para ligar as alas Leste e Norte. E a terceira e última etapa na demolição das arquibancadas charmosinhas, que ficam na parte inferior da Ala Oeste do estádio e a construção de 14 camarotes climatizados e túneis que ligarão os vestiários ao campo.
Na tarde desta terça-feira, de acordo com o engenheiro da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), Eduardo Alexsander, o projeto será desenvolvido em três etapas.
A primeira delas está começando pela Ala Leste, onde existiam as arquibancadas metálicas, e será construída uma arquibancada de concreto mais um anel para ligar com a arquibancada da Ala Norte.
O engenheiro municipal explicou que serão construídas 18 estacas de concreto para a construção do anel de ligação entre as arquibancadas Norte e Leste do Municipal.
Veja também
Últimas notícias
Centro de Maceió recebe mais uma etapa da Operação Tampa Bueiro neste sábado (24)
Educação de Maceió convoca mais de 350 profissionais aprovados em PSS
Polícia Civil investiga homicídio de coordenador da base do CRB em Maceió
Fim de semana em Alagoas será de calor e chuvas isoladas, diz Semarh
Curso de Fisioterapia do Cesmac do Agreste completa o 1º ano com foco em qualidade, inovação e impacto regional
Sósia de Lula chama atenção durante evento do Minha Casa, Minha Vida, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
