Obra de reforma e ampliação do Fumeirão será em três etapas
Alvinegro aguarda melhorias para competições
Engenheiros da Prefeitura de Arapiraca e da Cony Engenharia estão vistoriando a obra de reforma e ampliação do Estádio Coaracy da Mata Fonseca – o Fumeirão.
Na arquibancada Leste, Eduardo Alexsander afirmou que serão construídas rampas de acessibilidade para garantir conforto e segurança aos torcedores e, evidentemente, acesso a pessoas portadoras de necessidades especiais.
“Na parte inferior da arquibancada serão construídas sete salas, o Museu do ASA e haverá duas baterias de banheiros masculinos e femininos, além de depósitos”, informou o engenheiro.
A arquibancada Leste terá, ao todo, 54 estacas de concreto para sustentar as lajes e as vigas. Serão três fileiras com estacas de frente com seis metros e estacas de fundo com 9 metros de profundidade.
Dentro do cronograma de ações
A obra do Fumeirão está dentro do cronograma de ações da Prefeitura de Arapiraca. A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Rogério Teófilo no dia 7 deste mês.
Com 22 dias de trabalho, a empresa responsável já montou um canteiro de obras e começou a perfurar buracos para colocar as estacas de concreto.
O engenheiro Eduardo Alexsander disse que a previsão de conclusão da obra é de um ano, mas dependerá não só do trabalho de engenharia civil, mas também das condições climáticas.
“Estamos trabalhando dentro do cronograma de ações, mas dependemos também do tempo para que o serviço prossiga e não haja interrupções”, declarou.
A segunda etapa da obra consiste na junção do anel para ligar as alas Leste e Norte. E a terceira e última etapa na demolição das arquibancadas charmosinhas, que ficam na parte inferior da Ala Oeste do estádio e a construção de 14 camarotes climatizados e túneis que ligarão os vestiários ao campo.
Na tarde desta terça-feira, de acordo com o engenheiro da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), Eduardo Alexsander, o projeto será desenvolvido em três etapas.
A primeira delas está começando pela Ala Leste, onde existiam as arquibancadas metálicas, e será construída uma arquibancada de concreto mais um anel para ligar com a arquibancada da Ala Norte.
O engenheiro municipal explicou que serão construídas 18 estacas de concreto para a construção do anel de ligação entre as arquibancadas Norte e Leste do Municipal.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
