Futebol Alagoano

Cruzeiro vence o Desportivo Aliança e sobe na tabela do estadual

Clube de Arapiraca está no G4 da competição

Por 7 Segundos 13/02/2022 20h08
Cruzeiro vence o Desportivo Aliança e sobe na tabela do estadual
Cruzeiro vence o Desportivo Aliança e entra no G4 do Alagoano - Foto: Reprodução/FAFTV

O Cruzeiro-AL segue surpreendendo no Campeonato Alagoano. A equipe de Arapiraca, recém promovida para a 1ª divisão estadual, venceu mais uma e se garantiu no G4 da competição. Aos 44 do segundo tempo, Jonny aproveitou um cruzamento rasteiro de Baco e uma falha do improvisado Edmar e fez o único gol da partida, disputada no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.

O detalhe curioso da partida ficou por conta de uma situação inusitada. O goleiro Flávio, do Aliança, foi expulso aos 32 do segundo tempo, por parar situação clara de gol, e o técnico Rommel Vieira teve que improvisar o atacante Edmar no gol, pois já havia feito as cinco substituições. No abafa, o time celeste foi buscar os três pontos.

Com a vitória, o Cruzeiro foi parar na quarta colocação do Alagoano, agora com seis pontos. Ultrapassou CSE e CRB neste domingo. O Aliança ainda não venceu, tem dois pontos e está na sétima colocação.

O azul e branco de Arapiraca volta a jogar pelo estadual apenas no dia 2 de março, contra o CSA, no Estádio Rei Pelé, às 20h. No dia 27, o Aliança enfrenta o CRB também no Rei Pelé, às 16h.