ASA

ASA empata com Lagarto e mantém liderança na Série D

Alvinegro saiu atrás, mas buscou o empate ainda no primeiro tempo

Por 7 Segundos 26/06/2022 18h06
ASA empata com Lagarto e mantém liderança na Série D
ASA empata com Lagarto e mantém liderança na Série D - Foto: Ascom ASA

O ASA conseguiu manter a liderança do grupo 4 da Série D. No confronto direto contra o Lagarto, o empate por 1 a 1 manteve a situação da tabela inalterada. Mesmo jogando em casa, o Alvinegro saiu atrás, mas acabou se recuperando ainda no primeiro tempo e conquistou a igualdade. Com o resultado, o Alvinegro chegou aos 19 pontos, 1 a mais que o Lagarto.

O jogo

A partida começou movimentada, com o ASA tentando explorar a velocidade e pressionando o Lagarto. A defesa da equipe sergipana respondeu bem e soube fechar os espaços, de vez em quando, explorava um contragolpe. Mas o volume de jogo maior era do time de Arapiraca. 

Aos poucos, o Alvinegro diminuiu o ritmo e os lagartenses equilibraram as ações. Com isso, não demorou para ficarem em vantagem no placar. Lucas recebeu a bola no meio, imprimiu velocidade, passou pelos marcadores e chutou forte para marcar o 1 a 0. O ASA sentiu o golpe e passou a sofrer. Contudo, conseguiu na sequência igualar quando o estreante Ermínio aproveitou o rebote de Careca para empurrar para o gol, 1 a 1. Foi lá e cá até o último minuto nesta bastante interessante primeira etapa de jogo.

Foi um segundo tempo com um nível de produtividade menor, com os dois times brigando muito pela bola no meio de campo e conseguindo apenas criar nas jogadas aéreas e cobranças de falta e escanteio. Quando havia um lance de maior perigo, a zaga ou os próprios goleiros entravam em ação. 

Os treinadores buscaram alternativas e mexeram bastante nos times, mas pouco efeito surtiram essas mexidas e as duas equipes perderam um pouco do padrão tático. No fim das contas, manteve-se o empate.