ASA

Figueirense-SC paga multa contratual e atacante Dudu se desliga do ASA

O caso foi entregue ao Jurídico do clube e hoje o caso teve desfecho positivo para o Fantasma

Por 7Segundos com Assessoria 05/07/2023 18h06
Figueirense-SC paga multa contratual e atacante Dudu se desliga do ASA
Atacante Dudu em comemoração de gol pelo ASA - Foto: Assessoria/ASA

A diretoria do ASA de Arapiraca, através de sua Comissão Gestora de Futebol, informou no início da noite desta quarta-feira (05) que o Figueirense-SC, que atualmente disputa a Série C do Campeonato Brasileiro, pagou a multa contratual referente ao atacante Dudu, que não compareceu ao treino desta segunda-feira (03) após não ser relacionado para a partida disputada pelo ASA contra o Sergipe, no sábado (01).

A diretoria do ASA chegou a classificar a atitude do jogador como "abandono" do clube, isso porque Dudu deixou o ASA sem dar satisfação e que até então, a diretoria não havia recebido qualquer proposta por parte de nenhum clube interessado no jogador. O departamento jurídico do clube chegou a ser acionado para resolver o caso, já que os direitos do jogador pertencem ao Primavera-SP. Dudu tinha contrato como ASA até outubro deste ano. 

No entanto, ainda nesta terça-feira (04), o presidente-executivo do alvinegro, Rogério Siqueira, informou também que um empresário do atleta manteve contato com ele, Rogério, propondo um acordo para a liberação do jogador, o que acabou acontecendo.

A novela foi resolvida com o pagamento da multa rescisória ao ASA, que acabou liberando Dudu para atuar pelo time catarinense  

Nota Dudu

A Comissão Gestora de Futebol do ASA informa, nesta quarta-feira (5), que o Figueirense-SC, clube da Serie C do futebol brasileiro, pagou a multa contratual referente ao atacante Dudu e o atleta teve seu vínculo com o GIGANTE encerrado legalmente.

Ligado ao Primavera, Dudu abandonou o ASA na terça-feira (4), faltando ao treino e deixando o apartamento onde morava sem dar satisfação alguma à diretoria alvinegra, forçando uma saída sem ressarcimento ao ASA, o que não conseguiu.

O caso foi entregue ao Jurídico do clube e hoje o caso teve desfecho positivo para o Fantasma, que preza pela relação de respeito e honestidade na relação de trabalho com atletas e funcionários.