ASA

ASA entra na segunda semana de pré temporada

Alvinegro passa a focar mais nos trabalhos técnicos e táticos

Por 7 Segundos 27/11/2023 10h10
ASA entra na segunda semana de pré temporada
ASA entra na segunda semana de pré temporada - Foto: João Victor - ASCOM ASA

O ASA já está trabalhando a todo vapor pensando na próxima temporada. O Alvinegro, que terá um calendário vasto em 2024, sabe que precisa aproveitar esse momento de pré temporada para começar bem o ano e buscar um primeiro semestre bem produtivo. 

O preparador físico Alisson Alves explicou como foram as atividades na primeira semana da pré-temporada.

- Essa semana iniciamos a preparação visando a nossa temporada, que será de muitas glórias. Iniciamos o nosso processo de pré-temporada com algumas avaliações, atividades de campo e de academia visando dá uma base de força, base cardiorrespiratória para os nossos atletas, fizemos algumas avaliações com relação a percentual de gordura, a parte de força dos nossos atletas para que possamos ter uma noção do estado inicial deles na sua apresentação e, a partir disso, tomamos nossas decisões no momento da montagem dos nossos treinamentos.

Alisson comentou de que forma encontrou a condição dos jogadores que vão defender a equipe alvinegra no próximo ano.

- A princípio, encontramos um grupo bacana de trabalhar, todos os jogadores gostam de treinar, são super empenhados, alguns atletas já vinham treinando sob a minha supervisão, juntamente com o professor Bruno, que é da casa, um excelente profissional que vem nos ajudando desde o momento da nossa aceitação.... Então, assim, pra uma primeira semana, pra uma readaptação para alguns, pra outros uma continuidade de trabalho, eu consigo classificar como uma ótima semana, visando que, hoje, o ASA consegue dispor para nós da comissão e para os atletas uma grande estrutura que ainda não está concluída, mas já está em fase avançada de obras.

O Alvinegro já sabe que o seu primeiro compromisso oficial em 2024 será na seletiva da Copa do Nordeste, diante da equipe do Ferroviário.