CRB vence o ASA e abre vantagem na decisão do Alagoano
Galo agora pode empatar para garantir o tricampeonato estadual
O CRB saiu na frente em busca do título Alagoano. Mesmo jogando fora de casa, em um Fumeirão lotado, o Galo soube tirar vantagem em um contragolpe e venceu o ASA por 1 a 0 na primeira partida decisiva do Estadual. Com o resultado, basta um empate no Rei Pelé para o Alvirrubro garantir o tricampeonato alagoano. O ASA agora terá de vencer por dois gols de diferença para levar a taça. Em caso de vitória simples Alvinegra, o título será definido na disputa de penalidades.
O jogo
O clássico não foi bom no primeiro tempo. Mandante, o ASA tomou a iniciativa, mas não criou nenhuma oportunidade. O CRB atacou mais pela ponta esquerda, com Léo Pereira, e chegou apenas em bolas cruzadas. Léo obrigou o goleiro Bruno a trabalhar no início do jogo e, aos 33, Gegê cruzou, Alemão desviou e por pouco Anselmo Ramon não abriu o placar. Essa foi a grande oportunidade da partida até aqui.
Na segunda etapa, o CRB aos poucos foi crescendo no jogo. Apesar de mais descansado, o ASA não conseguia transformar a maior força em vantagem técnica. Com as alterações, o CRB foi crescendo na partida e, aos poucos, começando a ameaçar mais a meta Alvinegra.
Até que aos 30 minutos da segunda etapa, Jorginho recebe no bico da grande área, levanta na segunda trave e Anselmo Ramon testa pro chão, para abrir o placar no Coaracy da Mata Fonseca. O sexto gol de Anselmo Ramon na competição, artilheiro do Alagoano 2024.
O ASA ainda buscou uma reação, mas a melhor chance foi uma cabeçada de Anderson Feijão aos 45 do segundo tempo, defendida por Matheus Albino. Apito final, CRB na vantagem.
Veja também
Últimas notícias
Escola de samba que homenageou Lula é rebaixada para a Série Ouro
Justiça revoga obrigação de advogado se apresentar à Rotam em dias de jogos do CSA
Viradouro é a grande campeã do Carnaval do Rio de Janeiro em 2026
Idoso desaparece no Santos Dumont e família pede ajuda para encontrá-lo
Sine Alagoas oferece mais de 2 mil vagas de emprego: confira as oportunidades
Paciente relata presença de larvas em comida servida na UPA Benedito Bentes
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
