CRB vence o ASA e abre vantagem na decisão do Alagoano
Galo agora pode empatar para garantir o tricampeonato estadual
O CRB saiu na frente em busca do título Alagoano. Mesmo jogando fora de casa, em um Fumeirão lotado, o Galo soube tirar vantagem em um contragolpe e venceu o ASA por 1 a 0 na primeira partida decisiva do Estadual. Com o resultado, basta um empate no Rei Pelé para o Alvirrubro garantir o tricampeonato alagoano. O ASA agora terá de vencer por dois gols de diferença para levar a taça. Em caso de vitória simples Alvinegra, o título será definido na disputa de penalidades.
O jogo
O clássico não foi bom no primeiro tempo. Mandante, o ASA tomou a iniciativa, mas não criou nenhuma oportunidade. O CRB atacou mais pela ponta esquerda, com Léo Pereira, e chegou apenas em bolas cruzadas. Léo obrigou o goleiro Bruno a trabalhar no início do jogo e, aos 33, Gegê cruzou, Alemão desviou e por pouco Anselmo Ramon não abriu o placar. Essa foi a grande oportunidade da partida até aqui.
Na segunda etapa, o CRB aos poucos foi crescendo no jogo. Apesar de mais descansado, o ASA não conseguia transformar a maior força em vantagem técnica. Com as alterações, o CRB foi crescendo na partida e, aos poucos, começando a ameaçar mais a meta Alvinegra.
Até que aos 30 minutos da segunda etapa, Jorginho recebe no bico da grande área, levanta na segunda trave e Anselmo Ramon testa pro chão, para abrir o placar no Coaracy da Mata Fonseca. O sexto gol de Anselmo Ramon na competição, artilheiro do Alagoano 2024.
O ASA ainda buscou uma reação, mas a melhor chance foi uma cabeçada de Anderson Feijão aos 45 do segundo tempo, defendida por Matheus Albino. Apito final, CRB na vantagem.
Veja também
Últimas notícias
Governo sanciona lei que permite reduzir tributos sobre combustíveis
Polícia Civil mobiliza servidores para eleições e amplia treinamento com drones
Luciano exalta Paulo por duplicações e diz que obras fortalecem Arapiraca
CEPRAM julgará auto contra Braskem por deslocamento do solo e risco de sumidouros
Renato Filho promete combater bets no Congresso e alerta para impacto nas famílias
MPAL visita o Rei Pelé para averiguar obras e condições de funcionamento
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
