CRB vence o ASA e abre vantagem na decisão do Alagoano
Galo agora pode empatar para garantir o tricampeonato estadual
O CRB saiu na frente em busca do título Alagoano. Mesmo jogando fora de casa, em um Fumeirão lotado, o Galo soube tirar vantagem em um contragolpe e venceu o ASA por 1 a 0 na primeira partida decisiva do Estadual. Com o resultado, basta um empate no Rei Pelé para o Alvirrubro garantir o tricampeonato alagoano. O ASA agora terá de vencer por dois gols de diferença para levar a taça. Em caso de vitória simples Alvinegra, o título será definido na disputa de penalidades.
O jogo
O clássico não foi bom no primeiro tempo. Mandante, o ASA tomou a iniciativa, mas não criou nenhuma oportunidade. O CRB atacou mais pela ponta esquerda, com Léo Pereira, e chegou apenas em bolas cruzadas. Léo obrigou o goleiro Bruno a trabalhar no início do jogo e, aos 33, Gegê cruzou, Alemão desviou e por pouco Anselmo Ramon não abriu o placar. Essa foi a grande oportunidade da partida até aqui.
Na segunda etapa, o CRB aos poucos foi crescendo no jogo. Apesar de mais descansado, o ASA não conseguia transformar a maior força em vantagem técnica. Com as alterações, o CRB foi crescendo na partida e, aos poucos, começando a ameaçar mais a meta Alvinegra.
Até que aos 30 minutos da segunda etapa, Jorginho recebe no bico da grande área, levanta na segunda trave e Anselmo Ramon testa pro chão, para abrir o placar no Coaracy da Mata Fonseca. O sexto gol de Anselmo Ramon na competição, artilheiro do Alagoano 2024.
O ASA ainda buscou uma reação, mas a melhor chance foi uma cabeçada de Anderson Feijão aos 45 do segundo tempo, defendida por Matheus Albino. Apito final, CRB na vantagem.
Veja também
Últimas notícias
Casa do Autista de Maceió tem estrutura multidisciplinar inédita no Brasil
Foragido da Justiça por feminicídio é preso na zona rural de Igaci
Avenida da Paz será interditada para inauguração do Renasce Salgadinho
Fernanda Cavalcanti leva entrega de peixe aos moradores do Passo de Camaragibe
Carro cai em cratera aberta após chuvas no bairro da Ponta Verde, em Maceió
Polícia cumpre mandados e apreende celulares em cidades de AL e PE
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
