Presidente do ASA leva demandas da Série D à CBF e reforça diálogo institucional
Durante o encontro, Rogério Siqueira apresentou as solicitações centrais em nome das agremiações da quarta divisão

O presidente da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA), Rogério Siqueira, participou nesta semana de uma audiência com o presidente interino da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Fernando Sarney, para tratar de pautas relevantes aos clubes da Série D.
Durante o encontro, Siqueira apresentou duas demandas centrais em nome das agremiações da quarta divisão: a liberação para transmissão e comercialização das nove rodadas restantes da primeira fase do campeonato, além da solicitação de antecipação da segunda cota de repasse financeiro, no valor de R$ 150 mil, originalmente prevista para o dia 10 de junho.
Fernando Sarney se mostrou receptivo aos pedidos e comprometeu-se a atender às reivindicações dos clubes. Ambas as solicitações já foram formalizadas por meio de e-mail à CBF.
Na sequência, Siqueira participou da 2ª reunião da Comissão Nacional de Clubes, que foi considerada bastante produtiva. O encontro contou com as presenças de Rodrigo Cintra e Júlio Avelar, e abordou temas estratégicos para o futebol brasileiro, como arbitragem, uso do VAR, o calendário da temporada 2026, além dos regulamentos REC (Regulamento Específico da Competição) e RGC (Regulamento Geral das Competições).
A agenda também incluiu uma visita de cortesia do presidente interino da CBF e uma reunião com Samir Xaud, candidato único à presidência da entidade.
Acompanhado por lideranças como Reinaldo (presidente da Federação Paulista de Futebol) e Filipe Feijó (presidente da Federação Alagoana), Samir reafirmou seu compromisso de conduzir uma gestão pautada pela participação ativa dos clubes. Sua chapa foi registrada com o apoio de 25 federações estaduais e 10 clubes das Séries A e B, sinalizando uma ampla base de apoio.
Últimas notícias

Delegado Leonam cobra respeito a policiais civis e pede cumprimento de direito reconhecido pela Justiça

"Nenhuma cidade alagoana tem esse efetivo": Cabo Bebeto critica uso de 40 PMs contra ato da Polícia Civil

Vereadores destacam ações preventivas para minimizar os efeitos causados pelas chuvas em Maceió

Câmara Municipal aprova reajuste salarial de 5% para os servidores efetivos de Maceió

Senadora Eudócia Caldas comemora vacinação contra o câncer no Reino Unido

INSS pagará indenização de R$ 60 mil a crianças vítimas de zika
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
