ASA

Presidente do ASA leva demandas da Série D à CBF e reforça diálogo institucional

Durante o encontro, Rogério Siqueira apresentou as solicitações centrais em nome das agremiações da quarta divisão

Por 7Segundos com Assessoria 20/05/2025 09h09
Presidente do ASA leva demandas da Série D à CBF e reforça diálogo institucional
Presidente Rogério Siqueira leva demandas da Série D à CBF e reforça diálogo institucional - Foto: Assessoria

O presidente da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA), Rogério Siqueira, participou nesta semana de uma audiência com o presidente interino da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Fernando Sarney, para tratar de pautas relevantes aos clubes da Série D.

Durante o encontro, Siqueira apresentou duas demandas centrais em nome das agremiações da quarta divisão: a liberação para transmissão e comercialização das nove rodadas restantes da primeira fase do campeonato, além da solicitação de antecipação da segunda cota de repasse financeiro, no valor de R$ 150 mil, originalmente prevista para o dia 10 de junho.

Fernando Sarney se mostrou receptivo aos pedidos e comprometeu-se a atender às reivindicações dos clubes. Ambas as solicitações já foram formalizadas por meio de e-mail à CBF.

Na sequência, Siqueira participou da 2ª reunião da Comissão Nacional de Clubes, que foi considerada bastante produtiva. O encontro contou com as presenças de Rodrigo Cintra e Júlio Avelar, e abordou temas estratégicos para o futebol brasileiro, como arbitragem, uso do VAR, o calendário da temporada 2026, além dos regulamentos REC (Regulamento Específico da Competição) e RGC (Regulamento Geral das Competições).

A agenda também incluiu uma visita de cortesia do presidente interino da CBF e uma reunião com Samir Xaud, candidato único à presidência da entidade.

Acompanhado por lideranças como Reinaldo (presidente da Federação Paulista de Futebol) e Filipe Feijó (presidente da Federação Alagoana), Samir reafirmou seu compromisso de conduzir uma gestão pautada pela participação ativa dos clubes. Sua chapa foi registrada com o apoio de 25 federações estaduais e 10 clubes das Séries A e B, sinalizando uma ampla base de apoio.