Aos 68 anos, Carminha volta a brilhar e leva Arapiraca ao pódio de atletismo no Chile
Campeonato Sul-Americano de Atletismo Master, disputado em Santiago
A arapiraquense Maria do Carmo Cruz da Hora, a Carminha, de 68 anos, voltou a representar o Brasil e Arapiraca com destaque no cenário internacional. A atleta conquistou nesta quarta feira (26), mais uma medalha de prata no Campeonato Sul-Americano de Atletismo Master, disputado em Santiago, no Chile.
A competição começou no dia 24 de novembro e segue até o próximo domingo (30). Carminha, que é uma das atletas master mais premiadas de Alagoas, mantém a rotina de levar o nome de Arapiraca aos pódios com frequência.
Trajetória de superação
Negra, nordestina e iniciando no atletismo após os 60 anos, Carminha construiu uma carreira marcada pela superação. Começou correndo provas curtas de 2 km e, em poucos anos, tornou-se referência no atletismo master, acumulando mais de 200 medalhas e dezenas de troféus em provas estaduais, nacionais e internacionais.
Em 2022, conquistou ouro nas provas de 800m, 1500m e 10 km na Copa Brasil Master. Já em maio deste ano, ficou em terceiro lugar na tradicional Corrida Maio Amarelo, disputada em São Paulo.
Em competições, Carminha costuma correr vestindo gibão e chapéu de couro, símbolos das suas raízes nordestinas — uma marca que se tornou seu cartão de visita e que emociona o público por onde passa.
Orgulho de Arapiraca
Aos 68 anos, Carminha segue desafiando expectativas, quebrando estereótipos e inspirando gerações com sua história de disciplina, saúde e determinação. Em 2025, ela já recebeu menção honrosa pelo Governo de Alagoas pelo conjunto de sua trajetória no esporte.
A atleta representa Arapiraca não apenas com resultados, mas com uma mensagem poderosa: não existe idade para começar e vencer.
Últimas notícias
Alfredo Gaspar aponta lavagem bilionária envolvendo aposentados e pensionistas: “É a festa do crime”
Cabo Bebeto denuncia recorrentes atrasos da Sesau e aponta falha de gestão
Ivete Sangalo anuncia fim do casamento com Daniel Cady após 16 anos
Juiz é baleado e socorrido após ataque em Ouricuri no Sertão de Pernambuco
CPMI do INSS aprova dois pedidos de prisão preventiva
Bolsonaro tem crise de soluço e passa por atendimento médico na prisão
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
