Polícia

Batalhão da Polícia Militar realiza seminário no seu 29º aniversário

 As comemorações aconteceram no Clube dos Fumicultores

27/10/2011 15h03
O 3º Batalhão da Polícia Militar, com sede em Arapiraca realizou, nesta quinta-feira (27), um seminário sobre segurança pública alusiva ao aniversário de 29 anos da unidade.

O evento contou com a presença do comandante Cel. Wellington Bittencourt e do Sub-comandante, Capitão Anaximandro. Compareceram também os vereadores de Arapiraca e os representantes da área de segurança pública.

O Batalhão destacou a presença da PM com tropas operacionais, policiamento comunitário, ostensivo e patrulhamento a pé. Enfatizou a presença da Rádio Patrulha, Rocam e Pelopes, pelos serviços prestados a comunidade arapiraquense.

Por intermédio de ações comunitárias, a população pode desfrutar do projeto “Vem ver a banda tocar”, o qual convida a sociedade a ouvir nas tardes de quinta-feira a banda de fanfarra da Polícia Militar. O evento destacou também as atividades sócio-educacionais da PM, tais como Pelotão Mirim, atividades educativas e os desfiles cívicos.

No local esteve em exposição viaturas do Pelopes, motocicletas da Rocam adquiridas recentemente e armamentos usado pelo batalhão durante operações.

Vale lembrar que o 3º BPM traz o nome do tenente João Bezerra da Silva em homenagem ao comandante da volante alagoana que combateu Lampião em 28 de julho de 1938.