Polícia

Policia Militar prende Homem Aranha que atacava lojas do Centro

Ele confessou ter escalado e roubado a maioria das lojas por causa do crack 

28/01/2012 20h08
ANGELO FARIAS
Editor


Policiais do pelotão de operações especiais (Pelopes), do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), conseguiram prender, na tarde deste sábado (28), o acusado de vários arrombamentos a estabelecimento comerciais de Arapiraca. Com a estatura de uma criança, o batizado pela polícia e vitimas como "Homem Aranha", escalava muros e prédios numa ação jamais praticada na região.

Sempre agindo da mesma forma, ele subia nos telhados, retirava as telhas, arrombava os forros e na sequência invadia as lojas e roubava o que podia levar. O que chamava mais a atenção das vitimas é que o buraco deixado só dava pra passar uma criança de, no máximo 12 anos. A Polícia já sabia que a participação de uma criança era certa, sobretudo pelas imagens repassadas pelas vítimas.

Uma denuncia levou os militares a localizarem o acusado em uma das ruas do Bairro Manoel Teles. Wuillames Roberto Alves da Silva, de apenas 19 anos, confessou aos militares, ser o responsável pelo arrombamento de várias lojas no centro de Arapiraca, entre elas, a Loja Americanas, de onde furtou um netboock, Vivo, Ótica Diniz, Bombando, Morada Construção e outras que não foram repassadas pelo menor, mas que tiveram reconhecimento pelas imagens capturadas pelos estabelecimentos.

Com exclusividade, o Portal 7 Segundos entrevistou o jovem, com a aparência de uma criança, mas com o seu registro nas mãos, a nossa reportagem verificou a verdadeira idade do garoto. Ainda sob o efeito do crack, ele revelou que tudo o que rouba troca por drogas.

A polícia prendeu ainda o receptador das mercadorias roubadas pelo nosso Homem Aranha. Trata-se de Luciano de Oliveira Silva, 35 anos, morador do Bairro Manoel Teles. O ambulante revelou à reportagem que trabalha vendendo CDs piratas na feira da troca de Arapiraca e negou qualquer envolvimento com o arrombador.

Na casa de Luciano Oliveira, a policia encontrou 10 celulares sem notas, cachimbo, maconha pronta para uso, baterias de celulares e R$ 1.268 em dinheiro. Ao ser indagado sobre o material apreendido em sua casa, ele afirmou que é usuário de droga, mas que o dinheiro era fruto da venda de seus CDs, que os celulares foram negociados na feira e a droga seria para seu consumo.

O acusado já foi preso por tráfico de drogas e responde pelo crime em liberdade.