Polícia

Homem tenta matar cunhado após sobrinho atropelar cachorro

Cícero Leão da Silva acabou preso em flagrante por tentativa de homicídio

13/02/2012 08h08
Homem tenta matar cunhado após sobrinho atropelar cachorro
ANGELO FARIAS
Editor 


O atropelamento de um cachorro por pouco não acaba em tragédia na pacata comunidade do Sítio Boa Sorte, Zona Rural de Girau do Ponciano. O fato ocorreu por volta das 7 horas, deste domingo (12). Militares se encontravam na 3° Companhia Militar da cidade, quando a vítima José Cícero Felix dos Santos, chegou até a referida unidade pedindo socorro aos militares, logo após ser atingido por um disparo de arma de fogo enquanto transitava por uma estrada vicinal do povoado.

O disparo efetuado acabou atingindo de raspão as costas e o ombro esquerdo da vítima. O que chamou mais a atenção da Policia, foi que a vítima reconheceu quem atirou no mesmo e revelou que seu cunhado, Cícero Leão da Silva, havia atentado contra a sua vida.

Tudo começou quando o filho do acusado Adriano Leão da Silva, atropelou um cachorro que pertence a seu tio na tarde do ultimo sábado (11). Segundo o relato dos envolvidos, Adriano havia falado para o tio que passou em cima do cachorro e passava em cima do mesmo também caso estivesse na frente, diante disto, tio, cunhado e sobrinho entraram em vias de fato, isso na tarde do sábado (11), em meio a confusão Cícero Leão, chegou a sacar uma faca e tentar contra a vida do cunhado, algo que foi evitado por populares.

Não satisfeito com a primeira tentativa, na manhã deste domingo (12), ele armou uma tocaia para o cunhado. O acusado aproveitou uma moita à beira da estrada próxima à casa da vitima e, quando o mesmo passava pelo local, atirou contra a vítima, mas o tiro atingiu a testa do mesmo de raspão e ele conseguiu fugir da tocaia.

A guarnição da Policia Militar foi até a comunidade, no local onde funcionou para a tocaia e lá os militares observaram que o mato estava pisoteado, galhos quebrados, onde também foi observado que o espaço era propício para esconder alguém. Para piorar mais ainda a situação do acusado foi encontrado um chumbinho da arma de caça utilizada no crime.

Militares seguiram para a residência do acusado onde lá encontraram a arma em um cômodo que fica nos fundos da residência, a espingarda estava municiada com três cartuchos, dois intactos e um deles deflagrado. Diante do achado vitima e acusado foram conduzido a Central de Policia de Arapiraca. Onde foi lavrado o flagrante em desfavor de Cícero Leão da Silva.