Empresa canadense apresenta sistema de videomonitoramento para Alagoas
Grupo deve participar de edital do Governo e sinaliza possibilidades de negócios<br />
Por Assessoria27/02/2012 23h11
Compartilhe
Reunião aconteceu nesta segunda-feira com o objetivo de apresentar a plataforma múltipla da companhia
Executivos de uma empresa canadense especializada no desenvolvimento de sistemas de videomonitoramento estiveram reunidos nesta segunda-feira (27) com os secretários do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes, e, da Ciência e Tecnologia, Eduardo Setton. O objetivo foi apresentar a plataforma múltipla da companhia, capaz de integrar uma série de ferramentas que dão suporte à segurança pública e ao departamento de trânsito em zonas urbanas e rurais de determinadas localidades.
Os técnicos mostraram de maneira detalhada o sistema B9, que reúne vídeos, sensores e alarmes e capta imagens em tempo real, controladas em uma central 24 horas. A empresa já fornece dispositivos para o exército canadense, além de atuar em missões estratégicas internacionais, como ocorreu na Líbia em 2011.
Os executivos pretendem participar do edital do Governo de Alagoas, que vai garantir a contratação de serviços de segurança eletrônica e videomonitoramento, para fiscalizar, inicialmente, a Região Metropolitana de Maceió.
“Estamos dando celeridade aos processos do edital para que no tempo mais breve possível possamos implantar esse sistema que vai melhorar de maneira imensurável o sistema de trânsito e a segurança pública em nosso Estado. Estamos encantados com a plataforma aqui apresentada, que, além de uma tecnologia avançada e um grande aparato de ferramentas, ainda oferece um custo-benefício muito satisfatório”, afirmou o secretário Eduardo Setton.
Novos negócios
Na oportunidade, um dos executivos da empresa, o alagoano Rodrigo Calheiros, falou sobre a possibilidade de atração de novos investimentos canadenses para Alagoas. Segundo o diretor da companhia, empresas do setor energético, de turismo e de inovação tecnológica sinalizam interesse em expandir seus negócios para países emergentes como o Brasil.
Luiz Otavio Gomes propôs que fosse organizada uma missão técnica ao Canadá, com a presença do governador Teotonio Vilela Filho e de secretários e gestores estaduais, para apresentar aos executivos as possibilidades de investimentos encontradas no Estado.