Alagoas

Programa Pandemia migra da Jovem Pan para Novo Nordeste

A estreia ser&aacute; neste s&aacute;bado, &agrave;s 9 horas, ap&oacute;s Comando Geral, com Nelson Filho<br />

04/04/2012 12h12
Programa Pandemia migra da Jovem Pan para Novo Nordeste
Foram cinco programas no ar nas manhãs de sábado na Jovem Pan FM Arapiraca. Improviso, chateação, pegadinhas, descontração total, convidados que "pegaram ar" com perguntas agressivas e muitas vezes tiveram até a privacidade invadida. E em pouco mais de um mês, o Pandemia sorteou mais de R$ 1 mil em prêmios com CDs, kits promocionais e uma Geladeira Duplex Frost Free cheia de produtos Skol e Antarctica (Imperial Bebidas) em parceria com o festival Viva Arapiraca e Prefeitura Municipal. Agora, o programa ganha mais uma hora de duração e passa para a rádio Novo Nordeste AM, também nas manhãs de sábado.

A ideia continua a mesma: Muito escracho e humor contagiante para um público sedento deste tipo de formato no rádio alagoano. Batizado de Pandemia, a proposta é divertir o ouvinte o tempo todo, fazer com ele participe do programa pelas redes sociais (MSN, Facebook ou Twitter) e que ele seja “contaminado” pela audiência da emissora, que tem como público alvo os jovens e adultos de todas as idades.

O Pandemia NN

A ideia já existia, mas ganhou força a partir de uma audição do programa Comando Geral Especial apresentado por Paulo Marcello e com as participações de Iran Silva e Thiago Abel na Rádio Novo Nordeste AM. Na oportunidade, eram entrevistados um editor, um repórter e um jornalista sobre sites de notícias e fotos e a força das mídias eletrônicas.

Algumas reuniões depois (enriquecidas com muitas risadas), nascia o Pandemia, na forma de esquetes humorísticos, entrevistas irreverentes, reportagens inteligentes, músicas, games e promoções com estilo inovador e sem medo de ousar. “Apresentar um programa com humor, música, informação e de uma forma irreverente não é um trabalho fácil, mas sempre foi o meu desafio”, explica Paulo Marcello.

Também aceitaram o convite e são peças fundamentais para a execução do programa o DJ Nando Martins (Eletropan) o produtor Carlito “Cabeça” Batalha e o técnico em informática José Faustino Neto (Rede Pandora) responsável pela mídia nas redes sociais. “Agora com três horas de duração, a Novo Nordeste AM vai levar ao ar, todos os sábados, seções variadas com entrevistas com ilustres desconhecidos e famosos pouco badalados, histórias e curiosidades de assuntos nada relevantes, críticas pra ouvir e jogar na descarga e uma infinidade de dois ou três temas,”, confessa Iran (Tio Chico).

As entrevistas externas continuam sendo feitas por Abel (He-Man) e Bibi (Click Arapiraca) que vão tentar extrair respostas diferentes para perguntas diferentes dos jogadores de futebol (por exemplo) ou a opinião dos ouvintes nas ruas sobre os últimos assuntos do dia-a-dia. “É muita irreverência junta. Tivemos uma boa experiência na Jovem Pan, mas agora vamos buscar outra esfera da população e convidar os ouvintes da faixa FM para também ouvir o rádio AM, pela Internet no site www.novonordeste.com ou pelo aplicativo nos smartphones", destaca Abel. O Pandemia NN terá ainda as vozes de Gustavo (Gabi) e Taísa (Bibi).