Polícia

Homem que ateou fogo na casa tem condenação na Justiça

José Cipriano pegou 3 anos de prisão por violência contra a mulher

Por Assessoria 09/04/2012 10h10
Homem que ateou fogo na casa tem condenação na Justiça
A Delegacia Regional de Penedo apurou que José Cipriano Fagundes dos Santos, 28 anos, que ateou fogo contra a própria cassa, no bairro Santa Cecília, antigo bairro Matadouro, na periferia de Penedo, já foi condenado a três anos de prisão por violência contra a mulher. Ele foi preso na quinta-feira (5), seis dias após ter ateado fogo na casa.

Segundo as investigações policiais, José Cipriano resolver tocar fogo na residência, depois que flagrar a mulher com outro homem.

No dia do fato, o delegado Rubem Natário, titular da Delegacia Regional de Penedo, instaurou inquérito policial, tanto para apurar atos de violência contra a mulher que estava sendo imposta há dias pelo acusado, como para averiguar a provocação do incêndio.

José Cipriano, quando soube que estaria sendo procurado pela Polícia Civil, chegou a dar uma entrevista em uma emissora local, confirmando que realmente “teria ateado fogo no imóvel, quando traído pela sua mulher que estava mantendo um caso amoroso com um negão”.

Através do serviço de inteligência da Delegacia Regional, foi verificado que contra ele existia, desde o ano de 2009, um mandado de prisão, expedido pela 4ª Vara Criminal de Penedo.

O acusado permanece na carceragem da Regional à disposição da Justiça.